Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ted k'

Não é estética e sim funcionalidade

Recommended Posts

Galera a anos que uso um formato de "Resposta" dentro do asp. Ao longo desse tempo alguns programadores amigos meus me disseram que existe um formato que deixa a resposta mais rápida, gostaria de saber isso se é verdade ou ñ

vejam bem como eu uso:

<%

Dim Nome

Nome = "Terra verde"

%>

<%=Nome%> 'esse é o formato de resposta que uso

agora o formato de resposta que já ouvi falar que é mais rápido

<%

Dim Nome

Nome = "Terra verde"

%>

<% Response.Write Nome %> 'esse é o formato de resposta com o Response...

isso é verdade ou não muda em nada???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não muda nada, mas o que você poderia fazer para melhorar o desempenho é ao inves de usar diversos Response.Writevocê usar o comando With para 'instanciar' um unico objeto e chamar diversas vezes o metodo do mesmo objetoE de preferencia nao ficar abrindo e fechando demilitadores asp

Compartilhar este post

Link para o post

A aplicação do Response.Write evita utilização de código híbrido e aumenta a legibilidade do código:

<%   Dim Nome   Nome = "Terra verde"   Response.Write Nome %>

OK..!!?? T+...

PS: Tem gente que afirma q é mais rápido pois o IIS trabalha com o interpretador ASP ativo o tempo todo, eu nunca testei mas utilizo dessa forma para manter o HTML separado do código fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

mais vagner.net veja bem uma coisa que você me antentou

você deu esse exemplo simples legal

<%
   Dim Nome
   Nome = "Terra verde"
   Response.Write Nome
%>

mais eu falo nesse aspecto

Nome: <%=RS("Nome")%> 'um exemplo

e tem esse exemplo que é a mesma coisa

Nome: <% Response.Write(""&RS("Nome")&"") %> 'um exemplo

show, entendi o que você quiz dizer mais veja bem:

geralmente vejo isso muito em PHP

<?php echo("teste") ?> // esse 'echo' é como se fosse o response.write

e os programadores em php usam ele praticamente sempre (foi o que andei perguntando)

e pra você amigo serial legal eu usar como?

assim?

Nome: <% Response.Write(""&RS("Nome")&"") %>

Compartilhar este post

Link para o post

da forma que o vagner apresentou é mais rápida em questão de desempenho, porém para manutenção é mais chato de fazer pois precisamos reescrever o html. Quanto a response.write ou = é indiferente, o processamento será o mesmo

Ou seja, as formas mais rápidas

<% Response.Write("Nome: " & RS("Nome")) %>
ou

<% ="Nome: " & RS("Nome") %>
processamento mais lento

Nome: <% Response.Write(RS("Nome")) %>
ou

Nome: <% = RS("Nome") %>

Claro que esse desempenho se percebe notavelmente em páginas onde há muitas mesclas de html com asp e o código asp de uma certa complexidade

Compartilhar este post

Link para o post

hum.... sakei, massa man!!!!

fica melhor o desenpenho mesmo ou é só onda?

então jonathandj finalizando o entendimento o melhor seria?

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente ted usando o = ou response.write vai dar no mesmo o que vai mudar é a forma de escrever o codigo de forma geral, o ideal é não misturar os códigos e escrevre tudo com o asp, porém na maioria dos códigos isso não é feito por praticidade em escrever o html no editor e inclur o asp onde deseja

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma que o vagner apresentou é mais rápida em questão de desempenho...

Taí uma opinião mais convicta sobre o assunto.

...porém para manutenção é mais chato de fazer pois precisamos reescrever o html.

Por isso eu não utilizo mais códgio híbrido, confunde mto no controle das aspas e tag's que devem ser fechadas.OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente vagner.net é chata a manutenção mais vejo muito o lando do desenpenho.

vagner.net e jonathandj muito obrigado pelo auxilio em asp, agora vou botar o response para agir

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas código híbrido tb prejudica o desempenho e impede o desenvolvimento do design independente do códgio-fonte.

Todas as formas apresentadas aqui no post caracterizam código híbrido, utilizando o Response.Write ou não!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.... vagner.net isso agora ñ foi legal, estou muito preoculpado com o desempenho dos meus projetos, preciso acelerar muito isso agora embolou a cabeça aki minha....

Eis a questão,

irei usar dessa forma, mais e o meu desenpenho, existe outras formas, por exemplo, eu agora estou separando as Dimensões por exemplo

estou colocando um arquivo aparte para os "Dim"

exemplo:

dim.asp

<%
Dim nome
Dim Caixa, valor
Dim ser
%>

index.asp

<!--#Include File="dim.asp"-->
<%
nome = request.form("nome")
.....
%>

influência?

Compartilhar este post

Link para o post

Separar a declaração de variáveis em outro arquivo na minha opinião não faz muita diferença.

Se fosse uma função, seria lógico utilizar um arquivo para cada e só carregar os includes necessários na página.

Compartilhar este post

Link para o post

tente utilizar server.execute("dim.asp") no lugar do include. Quanto a desempenho de arquivos includes não sei muito, mas pela lógica...quanto mais linhas para o servidor ler, mais lento será o processamento....então se fizer um arquivo de include com todas as variáveis utilizadas no sistema vai acarretar o seguinte:Na página X você utiliza 10 varaiveis, na Y 2 variaveis e no arquivo de declaração você tem 200 variaveis. Veja só o carregamento em tese será maior e desnecessário pois em ambas as páginas vai ter que ler todas as variavés, independente de utiliza-las ou não.Já que o foco deste post é desempenho, sempre utilize option explicit e declare as funções, rotinas privadas e públicas, quanto mais informações sobre a tarefa a ser desempenhada para o servidor, mais rápido ele interpretará. Muita gente acha que option explicit é apenas para bonito, pra debugar,mas não é, ele interfere no desempenho pois o servidor vai saber que aquele elemento obrigatoriamente é variavel, não precisando verificar se é uma função,classe, objeto, etc já que vai forçar o debug pra saber se todas as varaiveis foram declaradas de forma correta

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz que assunto bom, então ñ vou mais ultilizar um arquivo só para as dimensões!!!!

agora esse option é usado assim cara?

option explicit = 0

ou como é, ñ lembro disso ñ, eu pensava que era estética

Compartilhar este post

Link para o post

<%option explicit 'força a declaração de variaveis para evitar errosdim variavel1dim variavel2dim objetoprivate function teste(parametro1,parametro2)'bloco da funcaoend functionset objeto = server.createobject("adodb.connection")%>
perceba que usando option explicit não declaramos nome de funções, rotinas nem os parametros pois isso acarretaria um erro no processamento. Acusa erro se o nome da variavel estiver mais de uma vez declarada na mesma página e se utilizar o mesmo nome para um objeto

lembrando que quando não declaramos se uma função ou rotina é privada por default fica como publica. Normalmente usa-se privada dentro de classes onde limitamos a área de utilização

Compartilhar este post

Link para o post

poxa jonathandj muito bom cara, eu ñ usava o option cara, mais agora irei ultilizar para ver o procesamento de minha funções!!!

mais voltando ao assunto atual de processamento, se eu tiver várias funções na minha página é viável eu fazer um include para cada função ou fazer includes em blocos por exemplo 3 funções em 1 include?

Compartilhar este post

Link para o post

Ted, isso depende da aplicação de cada função.

Por exemplo, se você tem um grupo de funções que você utiliza sempre que vai realizar uma validação de cadastro, você pode agrupar elas em um único include, ou pode fazer os includes em cascata.

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner.Net eu faço isso que você disse sempre mais fique agora com mais uma dúvida

o jonathandj disse ai para eu usar o server.execute("dim.asp") ao inves de #include?

nesse caso como devo processe e aplicar o server.execute("dim.asp") ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara...eu faria o seguinte:

criaria uma pasta com nome de includes

nela você joga os arquivos assim:

include de conexão onde vai conter uma sub para abrir e outra para fechar

include de funções básicas, por exemplo...tratamento de aspas,envio de email,formato de data,hora,verificadores usando expressões regulares...coisas simples e leves

include com funcoes pesadas, tipo...criptografia, funções de cálculos matemáticos

fazendo isso você terá um bom desempenho e não perderá horas criando diversos arquivos de includes, mas se você prefere separar por modulos menosres de funções vai ter um desempenho quase que perfeito pois irá carregar apenas a função desejada para determinada página....dependendo do sistema são muitas funções, você vai precisar criar um "manual" pra não se perder rsrs

Você utiliza como o include, só substituir a linha

<%'bloco asp de scriptsserver.execute("topo.asp")'vai chamar a página como se fosse o include(se não me falha a memória você pode até passar variaveis por querysqtring nesse tipo de chamada)'continua o código asp%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.