Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

DBListbox dentro de um CreateMessageDialog

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com a seguinte duvida:

to tentando colocar um lisrbox dentro de um messagedlg(ou createmessagedialog, pois não sei muito bem qual a diferença),

pois quero que, no meu projeto, quando o usuario clicar no botão "Verificar disponibilidade de livro" o mesmo faça aparecer um messagedlg com um list box, dizendo se os livros estão disponiveis e quais estão disponiveis, informando tambem a edição destes!

Colocar o listbox dentro do createmessagedialog, até consegui, copiando um codigo de um site, agora, como que eu coloco tambem um TAdoconnection, um TDatasource e um TAdoquery nesse messagedlg? minha principal divuda é essa!

O codigo esta ai embaixo do message dialog que estou usando:

//procedure do click do botao2procedure TTRetirada.Button2Click(Sender: TObject);var  AMsgDialog: TForm;  ACheckBox: TCheckBox;  ACheckBox2:TCheckBox;  Alistbox:TListbox;  ACheckBox4:TCheckBox;begin  AMsgDialog := CreateMessageDialog('Veja a disponibilidade abaixo', mtinformation, [mbOk]);  ACheckBox := TCheckBox.Create(AMsgDialog);  Acheckbox2:= TCheckBox.Create(AMsgDialog);  Alistbox:= TListbox.Create(AMsgDialog);//é correto esto que fiz abaixo??  adoconnection2:=TAdoconnection.Create(aMsgDialog);  datasource1:=TDataSource.Create(amsgdialog);  adoquery1:=TAdoquery.Create(AmsgDialog); with AMsgDialog do  try   Caption := '';   Height := 190;   width:=525;      with adoquery1 do   begin   close;   sql.Clear;   sql.Add('select nome from livros');   open;//é nesse comando abaixo que da problema!   while not adoquery1.eof do	begin		alistbox.items.add(adoquery1.FieldByName('nome').asString);	adoquery1.next;	end;   end;  { }	with Alistbox do   begin   Parent := AMsgDialog;	Caption := 'Disponibilidade de livro.';	Top := 50;	Left := 8;	Width := 500;   end;   if (ShowModal = ID_OK) then begin	if ACheckBox.Checked then	  begin	  // faz alguma coisa	  end	  else	  begin	  //...faz alguma coisa	  end;	  if acheckbox2.Checked then	  begin	end;	end;  finally   Free;  end;

Quando executo aparece uma mensagem de erro dizendo:

"missing connetion or connectionString."

Agradeço desde já a ajuda.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando executo aparece uma mensagem de erro dizendo:

"missing connetion or connectionString."

Traduzindo a Mensagem: Faltando conexão ou Instrução de Conexão...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif acho que quando criou sua AdoConnection2 você se esqueceu do PRINCIPAL... a ConnectionString...

da uma verificada aew!!!

e na verdade o erro ocorre no OPEN da query, não na linha abaixo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.