Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Françoso

Validando Formulário

Recommended Posts

Olá Pessoal, preciso da ajuda de vocês !

Fiz um formulário no Flash com quatro campos:

Nome

Mensagem

Observação

Depois teremos o botão Enviar e Limpar na primeira tela e na segunda tela o botão Voltar.

O que eu preciso é fazer uma validação nos campos Nome, Email e Mensagem para que ninguem envie um formulário em branco ou com o e-mail incorreto, eu consegui fazer isso da seguinte forma:

on (release) {

System.useCodepage = true;

if(nome !="" and email !="" and mensagem.text != ""){

obs = "Preencha o formulário corretamente.";

}

else {

// Carrega o arquivo PHP

loadVariablesNum("form.php", 0, "GET");

// Mensagem de exito

gotoAndPlay(2);

}

O problema é que mesmo que eu coloque informações nos campos e clico em Enviar, ele continua me retornando a mensagem de "Preencha o formulário corretamente", e se eu clicar novamente em enviar, limpando os campos ou não, ele executa a função do Else. Alguem poderia me salvar ? hehe

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu IF, além de comparar se esta vazil, testa se é diferente de undefined

on (release) {System.useCodepage = true;if(nome !=""  && nome != undefined){obs = "Preencha o formulário corretamente.";}

Compartilhar este post

Link para o post

no seu IF, além de comparar se esta vazil, testa se é diferente de undefined

on (release) {System.useCodepage = true;if(nome !=""  && nome != undefined){obs = "Preencha o formulário corretamente.";}
Então, na verdade o problema não esta sendo com a validação em si, eu cheguei a colocar o undefined tbm, mas tirei para testar, o problema é que mesmo com informação nos campos ele não deixa enviar, fica dando a mensagem de Preencha o Formulário, dai quando eu limpo e clico em enviar novamente ele passa, é como se ele não estivesse obedecendo a programação. Sabe o que pode ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta fazer dessa forma, testei aqui rodou normal.bt.onRelease = function() { obs.text = "Preencha o formulário corretamente."; System.useCodepage = true; if (nome.text=="") { obs; } else if (email.text=="") { obs; } else if (mensagem.text == "") { obs; } else { // Carrega o arquivo PHP loadVariablesNum("form.php", 0, "GET"); // Mensagem de exito gotoAndPlay(2); }};

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenta fazer dessa forma, testei aqui rodou normal.bt.onRelease = function() { obs.text = "Preencha o formulário corretamente."; System.useCodepage = true; if (nome.text=="") { obs; } else if (email.text=="") { obs; } else if (mensagem.text == "") { obs; } else { // Carrega o arquivo PHP loadVariablesNum("form.php", 0, "GET"); // Mensagem de exito gotoAndPlay(2); }};

Se eu falar que o meu não funcionou você acredita ? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Tentei unir tudo e deixar somente um Else, mas não vai, fiz um arquivo novo para ver se era alguma coisa com o meu, mesmo assim...mais alguma idéia ?Agradeço o tempo perdido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tentei deixer em com um else e tambem n foi, talvez pq ele indentifica o seguinteif(nome =="" && email =="" && mensagem.text == ""){ // ENTÃO AQUI SE TIVER TODOS EM BRANCO ELE DA A MENSAGEM, CASO você PREENCHA APENAS 1 E DE OK ELE VAI PARA O LOADMOVIE PQ ELE INDENTIFICA QUE ESTÁ DIFERENTE. SE TIVER ERRADO, FALEM AI.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.