Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mata Hary

Estados e cidades

Recommended Posts

Eu tenho esse script que funciona direitinho. Só que quero adaptar isso para paises e quero que quando eu clique no Brasil apareçam os estados do Brasil. Até aí sem problemas.

O problema é o seguinte:

Eu quero que quando o usuario selecionar um outro país apareça um campo <input text>

em vez de <option> para ele prencher o Estado.

<script language="javascript">MG = new Array("Araxá","Belo Horizonte","Uberlandia");SP = new Array("Campinas","Santos","Guararema");SC = new Array("Joinvile","Blumenau","Florianópolis");function Mudar() {indice = document.dados.Estado.selectedIndex;switch (indice) {case 0:Local = MG; break;case 1:Local = SP; break;case 2:Local = SC;}for (i=0; i<Local.length; i++) {document.dados.Local.options[i].value = Local[i];document.dados.Local.options[i].text = Local[i];}}</script><form name="dados"><select name="Estado" onchange="Mudar();"><option value="mg">Minas Gerais<option value="sp">São Paulo<option value="sc">Santa Catarina</select><select name="Local"><option><option><option></select></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Voce pode por a logica de pegar o index do combo selecionado e se for diferente do index Brasil, exibir um text ao invez de entrar no loop que constroi o combo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode por a logica de pegar o index do combo selecionado e se for diferente do index Brasil, exibir um text ao invez de entrar no loop que constroi o combo.

Se eu soubesse fazer isso nao estaria perguntando como se faz.

Você sabe como fazer isso na prática?

Se puder colocar o script aqui eu agradeço.

Um abraço

Drica

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu soubesse fazer isso nao estaria perguntando como se faz.

Você sabe como fazer isso na prática?

Se puder colocar o script aqui eu agradeço.

Um abraço

Drica

Drica o objetivo do fórum é te auxiliar no desenvolvimento do seu script e não de fazer pra você, a Andreia te passou a lógica do problema, porém, se você quer código pronto procure no Laboratório de scripts (Javascript / DHTML), algum exemplo e adapte a sua situação.

Qq dúvida durante o desenvolvimento postae.

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o objetivo do forum é ajudar. Eu nao estou pedindo que ela coloque o código inteiro pronto aqui pra mim e sim q me explique como substituir o campo select pelo text. Um pequeno exemplo bastaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei esse Script nesse forumhttp://www.freecode.com.br/forum/index.php...mercado+externo

<script language="javascript">function Altera_Form(tipo){if (tipo == 'MI'){document.getElementById("mi").style.display = "block";document.getElementById("me").style.display = "none";}if (tipo == 'ME'){document.getElementById("me").style.display = "block";document.getElementById("mi").style.display = "none";}}</script>
<select name="mercado" OnChange="java script:Altera_Form(this.value);"><option value="0">Selecione</option><option value="MI">Mercado Interno</option><option value="ME">Mercado Externo</option></select><br><br><div id="mi" style="display:none;">o campo abaixo é exclusivo para MI<br><input type="text" name="texto_para_MI"></div><div id="me" style="display:none;">o campo abaixo é exclusivo para ME<br><input type="text" name="texto_para_ME"></div>
E transformei isso nisso:
<script language="javascript">function Altera_Form(tipo){if (tipo != 'BR'){document.getElementById("op_uf").style.display = "block";document.getElementById("op_ci").style.display = "block";document.getElementById("br_uf").style.display = "none";document.getElementById("br_ci").style.display = "none";}if (tipo == 'BR'){document.getElementById("br_uf").style.display = "block";document.getElementById("br_ci").style.display = "block";document.getElementById("op_uf").style.display = "none";document.getElementById("op_ci").style.display = "none";}}</script>
<select name="pais" OnChange="java script:Altera_Form(this.value);"><option value="0">Selecione</option><option value="1">Argentina</option><option value="BR">Brasil</option><option value="2">Chile</option><option value="3">Paraguay</option></select><br><br><div id="op_uf" style="display:none;">Estado<input type="text" name="OP_Estado"></div><div id="op_ci" style="display:none;">Cidade<input type="text" name="OP_Cidade"></div><div id="br_uf" style="display:none;"><select name="BR_Estado"><?include 'estados.html';?></select></div><div id="br_ci" style="display:none;">Cidade<input type="text" name="BR_Cidade"></div>

Algo tao simples, que acredito nao levaria nem 5 minutinhos pra quem sabe fazer e que me ajudaria muito, como ajudou depois que encontrei esse exemplo.Era esse tipo de ajuda que eu esperava encontrar aqui no forum.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Mata Hary, é essa atitude de pesquisa e colaboração que nós esperamos que todos os membros do fórum desenvolvam.

Acredito que ter encontrado e adaptado a solução sem a ajuda de nenhum membro do fórum vai agregar mto mais ao seu conhecimento do que receber a resposta pronta.

"Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar, e você o estará alimentando pelo resto da vida."

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.