Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

limitar linhas de um textarea

Recommended Posts

Bom dia pessoal gostaria de saber se é possivel delimitar a quantidade de caracteres por linha e a quantidade de linha de um textarea. Assim no meu textarea gostaria que tivesse disponivel apenas 3 linhas e 60 caracteres por linha tem como?Estou usando um codigo que peguei aqui mesmo no forum mas ele limita a quantidade de caracteres e eu necessito mais do que isso. Será que alguem poderia me dizer como resolver esse problema.O codigo que estou usando é esse:

<script>function fContaCar(vVal,maxCar){    if (vVal.value.length > maxCar) {        alert('Sua mensagem atingiu o máximo de ' + maxCar + ' caracteres.');        vVal.value = vVal.value.substring(0,maxCar);    }    document.getElementById('counter').innerHTML = maxCar - (vVal.value.length);}</script><td class="bordasBrancas"><textarea name="descrimina01" cols="118" rows="2" class="intranet" id="descrimina01" onkeyup="fContaCar(this,245);"></textarea></td>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/*Bom Dia "Faian"!

De uma olhada na função:

wordwrap do php que pode te ajudar.

até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

/*Bom Dia "Faian"!De uma olhada na função:wordwrap do php que pode te ajudar.até mais... */

Essa função quebra a linha no caracter que eu quizer mas no caso eu preciso disso no ato da digitação que o usuario esta fazendo no meu campo de textarea, então isso nao seria muito util no caso especifico. Mas obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.