Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vercetti

Revelação Digital...

Recommended Posts

Dae pessoal...Seguinte, sou novato na area e queria umas opiniões de vocês... estou pensando em abrir uma loja de revelação de fotos digitais... além da impressora (se tiverem sugestões sobre impressora tambem aceito), softwares, computador, cabos, o que mais preciso?Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta... você já experimentou ver no Sebrae? Eles têm muita coisa legal lá. Tem muitos projetos prontos pra montar lojas. Eu fui uma vez em um cybercafé em Buenos Aires e eles tinham um dispositivo que lia o cartão de memória da câmera, sem precisar da câmera. Eu não vi o que era, pois eles fizeram a leitura em um computador longe de onde eu estava, mas claro que era algum tipo de leitor que ficava acoplado no computador.Aqui no Brasil deve ter também.

Dae pessoal...Seguinte, sou novato na area e queria umas opiniões de vocês... estou pensando em abrir uma loja de revelação de fotos digitais... além da impressora (se tiverem sugestões sobre impressora tambem aceito), softwares, computador, cabos, o que mais preciso?Desde já agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Existem ja leitores de cartoes a venda no mercado com um valor bem baixo que podem ser instalados na sua maquina, tambem existem impressoras que ja vem com estes leitores porem sao para uso domestico e gastam uma tinta lascada... aconselho a dar uma olhada na concorrencia e tambem fazer o que o Marcos disse procurar o Sebrae da sua regiao e buscar apoio na abertura da sua loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta... você já experimentou ver no Sebrae? Eles têm muita coisa legal lá. Tem muitos projetos prontos pra montar lojas.

Eu fui uma vez em um cybercafé em Buenos Aires e eles tinham um dispositivo que lia o cartão de memória da câmera, sem precisar da câmera. Eu não vi o que era, pois eles fizeram a leitura em um computador longe de onde eu estava, mas claro que era algum tipo de leitor que ficava acoplado no computador.

Aqui no Brasil deve ter também.

Dae pessoal...

Seguinte, sou novato na area e queria umas opiniões de vocês... estou pensando em abrir uma loja de revelação de fotos digitais... além da impressora (se tiverem sugestões sobre impressora tambem aceito), softwares, computador, cabos, o que mais preciso?

Desde já agradeço...

deve ser algo parecido ou a própria HITI PHOTO PRINTER, ela tem tipo um controle remoto com um vizor de lcd... você coloca o cartao na maquina, descarrega, ajusta brilho/contraste/cores e manda imprimir (somente 10x15) .... 3 cores + verniz

-----

vercetti

você quer fazer impressão fotográfica ou impressão em PAPEL FOTOGRÁFICO ?

são duas coisas bem diferentes

você pretende comprar um impresso tipo EPSON e imprimir poucas fotos ou pretende gastar mais $$$ pra um consumo maior ?

bom supondo que você queira abrir um estabelecimento com impressão profissional e FOTOGRÁFICA

se for somente 10x15... a HITI supre sua necessidade, o caro dela é o papel.... um refil de 50 folha custa em média R$70~80

você pode optar pelos minilab da SONY tb que são muito bons

eu ja trabalhei com um Sony UP-DR150 imprimi cerca de 400 - 10x15 por hora... o problema é que só fica no 10x15 tb

ou então comprar uma FRONTIER ou NORITSU heheheh custa assim tipo uns R$ 1.000.000 ^^ ...

agora se for ampliações maiores como 13x18 .... 20x25 ai terá que comprar um minilab mais caro

o que não aconselho, sai muito mais barato você terceirizar a impressão.... isso se possuir um grande lab. de impressão por ai

aonde eu trabalhava os proprios fotos de outras cidades conseguiam descontos pela quantidade de impressão depois colocavam % em cima desse valor

e cobravam em cima do valor final...... compensa mais que gastar no min. R$ 5.000 em um minilab

agora se for só impressão em papel fotográfico em deskjet .... recomendo a EPSON... ela possui uma linha de impressoras para imp. profissionais muito boa

e não muito cara...... tem epson 4000 pro, tem uma aqui no serviço e nunca deixou a desejar..... mais não é a mesma coisa que revelação

a HP tb possui impressoras fotográfica, mais nunca usei... nem sei se são boas..... mais sei que tem e barantas.. na media de R$ 600

Softwares

basicamente é Photoshop para ajuste de brilho, contraste, cores...crop.......... mais é sempre bom ter aqueles programas de colocar bordinhas em fotos

clientes sempre pedem esse tipo de coisa.... ^^ você encontra em revistas nas bancas.. ou pode fazer seus proprios templates

Computador

olha tu vai precisar de um bom computador... basicamente é processador + hd + memoria

um Athlon 64bits 3.2 + 2GB RAM + HD 240 GB com uma placa de vídeo basica (recomendo offboard) já da pra trabalhar legal

se tiver uma grande demanda ou for trabalhar com montagens em escala gigantes..... ai aconselho um PentiumHT por causa da memoria cache maior

deve ser um pouco mais caro que o A64 mais compensa, mais só se for usar para um trabalho puxado

HD é preciso de sobra pra salvar seus arquivos...

recomendo uma gravadora de DVD tb para fazer backup tb dos seus arquivos..... se o negocio expandir e os arquivos ficarem muito extensos para caber em DVD

eu aconselho o uso de fita-dat.... é o lance custo X beneficio.......... mais espaco e segurança X $$$$$

mais fita dat é o ultimo caso só se tu tive muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito arquivo mesmo 1Terabyte por exemplo, ai nao da pra ficar confiando em HDzinho

bom acho que é isso... tentei explanar tanto o basico com o complexo

espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pessoal... continuem me ajudando... me deram idéias ótimas...Coxão... a idéia básica é começar com impressões simples, sem pretensão de ser profissional (por enquanto), fazendo impressões baratas e de qualidade (coisa que não existe em minha cidade), apenas pra atender aquela parcela do mercado que tem sua camera digital pra tirar foto de festa, do fim de semana... um minilab tá fora de cogitação...seria mais uma impressora mesmo... acho que uma epson deve dar pro gasto (uma jato de tinta talvez)... ó micro eu já tenho (um p4 3.0 GHz, 1Gb de memória, placa de video Radeon 9800 SE - fraquinha), vou comprar um scanner (que ainda não faço idéia)... mas enfim, minha principal duvida é quanto a impressora e ao papel que vou utilizar, lembrando que inicialmente vou trabalhar apenas com impressões simples, convitinhos... coisas assim...Quanto ao software, eu uso o Photoshop (que conheço razoavelmente)...Gostei da idéia do leitor de cartões, não tinha pensado nisso... mas mesmo assim vou comprear tambem os cabos de todas as marcas pra garantir...agradeço as idéias, e se puderem continuar me ajudando...P.S: Já vi no SEBRAE... e pelo menos na minha cidade eles não tem nada nessa area e na net tem de um laboratorio completo (com idéias muito fora do que eu busco), porem, valeu pela dica Marcos Vinicius...

Compartilhar este post

Link para o post

você pretende fazer impressoes em qual tamanho ?pois se for somente 10x15 ---- 3x4... continuo recomendando a HITInao manjo de gramatura de papel...além do papel de revelação quimica, mais acho que deva ser papel fotográfico comum que tu compra em papelariapara pegar impressão à jato de tinta, ai você em que fazer uma pesquisa de valores....... repito desse tipo de papel nao sei nada.....

mas mesmo assim vou comprear tambem os cabos de todas as marcas pra garantir...

cara.... o cabo USB é o mesmo para todas câmeras, tem somente um outro tipo de cabo que a ponta que vai na camera é menor igual as que pluga em celularou seja...2 cabos e ja era !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.