Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Liberdade

Ler arquivo XLS/Excel

Recommended Posts

Mas já e isso mesmo que está acontecendo.. com esse código que está ai já retorna o codigo 000 que é exatamente o que eu preciso.. mas se eu mudar na planilha para 001 por exemplo (cógido que não existe dentro da planilha) retorna vazio e eu não queria que retornasse vazio e sim um erro avisando o usuário que esse código 000 não foi encontrado.. Pelo pouco que conheço acho que é um IF mas como clocar um IF no meio desse código..?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta isso:

'preenchendo o DataSet e exibindo os dados no gridView			daExcel.Fill(dsExcel)			If dsExcel.Tables(0).Rows.Count = 0 Then			   MessageBox("Não existem registros!")			End If			gdvExcel.DataSource = dsExcel			gdvExcel.DataBind()		Catch ex As Exception		   Throw ex		End Try

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo sim Anderson.

Só tive que mudar de

MessageBox("Não existem registros!")pararesponse.write(Não existem registros!")
pois deu que o objeto MessageBox não estava declarado.

Irei tentar algora fazer as outras validações com base nesse esquema que você me passou do IF e qualquer coisa eu volto a postar.

Grata

Letícia

Compartilhar este post

Link para o post

Parte II.Pessoal agora eu estou enfrentando o seguinte problema.. tenho um campo que eve ser preenchido assim 28101980 como validar essa informação sendo que isso vem de um select feito na planilha do excel?Se o usuário digitar 281080 por exemplo.. ou 151980 sendo que o correto seria isso 28101980 e 01051980 como validar isso?GrataLetíciaConsegui fazer isso em uma página separada mas não sei como fazer para integrar ao meu código..<%Function CountChar(strString, strChar) Dim intCount intCount = 0 ' Verifica se existe algum caracter na string If InStr( strString, strChar ) > 0 Then intCount = Len( strString ) - Len( Replace( strString, strChar, "" ) ) End If CountChar = intCountEnd Function%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.