Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shark22h

Durabilidade, Recursos e Bom preco

Recommended Posts

Ola!!!!Bom......indo direto ao assunto, estou a procura de uma câmera digital e gostaria que alguém me desse um help ae, pq sao tantos modelos que nem sei qual comprar. Muitos deles sequer possuem todas as especificacoes no proprio site do fabricante :(O que quero da minhca câmera?1.Megapixels = pretendo por ora tirar fotos em baladas, viagens, coisa simples, mas nao descarto a possibilidade de usa-la para trabalhar (impressões maiores) entao, acho q de uns 5 MP em diante estaria ótimo, ate pq isso nao encarece a maquina ne, ou estou errado?2.Zoom Óptico = acredito que 3x ou 4x estaria ótimo. Depende do custo x beneficio, as vezes pagando pouco a mais pega um pouco + de zoom. Mas isso ja me atende!3.Recursos = bom redutor de olhos vermelhos, boa qualidade para fotos em ambientes com pouca luz (acho q um ISO de 1000 no mínimo ta bom ne?), Modo Macro (nao precisa ser para tirar foto de fio de cabelo, mas de embalagens, ou outras fotos estaria bom.......depende tbm do custo beneficio, se bem q qto melhor a macro + cara a camera ne?). Seria interessante tirar foto de objetos/pessoas em movimento e congelar a imagem (sem desfoque de movimento) de um modo razoavel, pq perfeicao mesmo talvez so em maquinas profissionais.4.Videos/Som = a princípio nao sao extremamente necessários.....um videozinho seria legal mas ae dependeria do custo beneficio.......se acrescentar pouco no orçamento seria válido5.Tamanho = Procuro uma camera nao mto grande..........mas sei q qto mais recursos maior ela fica.......entao tbm nao e uma questao critica........so nao pode ser dificil de carregar ne......... Q seja durável.........mto fragil eh complicado....quem ja experimentou alguma ae e puder dar o parecer.......... sou grato :)6.Modo Manual = nao descarto a possibilidade de tirar fotos criativas e com efeitos no modo manual. Por ora nao tenho conhecimento pra isso, mas se ela tivesse alguns recursos basicos no modo manual seria interessante (manual intermediario digamos)7.Marcas - tenho visto por ae que Canon, Sony e Olympus sao as preferidas. Mas quero uma maquina com boa durabilidade...... p.ex. ja ouvi dizer q os botoes das cams sony estragam com facilidade.......... Nesse quesito preciso da ajuda de quem ja tem alguma e pode me falar sobre a durabilidade de determinados modelos..... Qq parecer sera bem válido! 8.Pilha ou bateria? A princípio preferia pilha (custo menos mesmo as pilhas durando menos), mas ja me falaram q bateria e' melhor. Peço a vcs (experientes no assunto) que comente sobre o texto que eu achei falando contra as baterias: "Bateria Proprietária (não indico), é o caso de câmeras que utilizam baterias, onde pode-se recarregar por até 1000 vezes, tendo uma durabilidade maior que pilhas recarregáveis, mais onde é necessário carregador próprio, quando não, o carregamento é feito na própria câmera, o que pode estragar a câmera em razão da temperatura da bateria ao ser carregada, outra ponto negativo, é o preço das baterias proprietárias, já que por ser muita especifica, ou seja, tem quer o modelo exato que o manual especifica para funcionar (encaixar), de determinado fabricante, passa a ser cara, alem do que o fabricante pode vir a não fabrica-la mais,sem esquecer a dificuldade para encontrar a venda esses produtos." (extraído do site do mercado livre - Guia publicada por Rene Perez SET/06)9.Faixa de Preco = Ah......qto pretendo gastar?? +- 700,00 Reais. Nessa faixa ja me falaram da Sony w35,w50,w55, da Canon a630,a640,570is,710is. Me interessariam tbm Nikon e Olympus (q dizem ser conceituada) e talvez alguma Fuji, tudo nessa faixa ae.......lembrando q se por poucos reais a mais for possivel pegar algo melhor.....posso mudar de ideia.10. Assistencia Tecnica - Outro fator importante e a assistencia, tenho pesquisado em lojas onde moro determinadas cameras (em especial Sony e Canon) e tenho sentido dificuldade ate de encontrar para comprar as máquinas Canon. Ae vem a pergunta e a assistencia depois, se para comprar ja ta assim??? Se alguem tiver uma e puder me falar sobre isso agradeco.Bem..............espero que possam me ajudar......desde ja agradeçoe corrijam qq besteira q eu tenha dito.....pois sou iniciante :(Abraco!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho interessante mover o topico pra area de fotografia la existem varios profissionais que poderiam indicar melhor qual equipamento comprar dentro dos descritos... passei uma mp para um moderador da area para o mesmo mover este topico pra lá pois nao tenho este poder.Qualquer duvida esteja a vontade para estar postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shark22h, Desculpe a demora pra responder. Nós estávamos tentando mover teu post pra área de fotografia mas tá difícil. Então, vai aqui mesmo.Eu tô escrevendo alguma coisa aqui e posto em seguida. Só estou escrevendo este pra não te deixar sem resposta. É que comecei a escrever meio tarde e vou ter que sair para o almoço. A tarde eu posto alguma coisa útil pra você.Abraços,Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shark22h,

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu post. Já lí vários pedidos de ajuda pra comprar câmeras nesse e em outros fóruns e nunca vi ninguém descrever tão bem o que quer.

Realmente é bem difícil escolher uma câmera no mundo de opções que temos atualmente. Pensando nisso, escrevi há algum tempo alguns artigos que ajudam na hora da escolha. Se quiser ler, estão aqui:

Parte 1: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=212565

Parte 2: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=213927

Parte 3: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=219290

De qq forma, vamos resumi-los aqui pra ajudar na tua escolha.

Na minha opinião, eu seria inconsequente se te indicasse uma câmera. A escolha de uma câmera passa por diversos critérios, dentre os quais, um deles é o gosto pessoal. Não fosse isso, não veríamos discussões intermináveis sobre marcas e modelos. Por exemplo. Na última edição da revista Fotografe Melhor tem um comparativo entre algumas câmeras profissionais e o resultado foi um empate entre a Canon XTi e a Nikon D40. Só que se você pesquisar na net, vai encontrar brigas enormes sobre a vantagem de uma sobre a outra. Então, concluimos que o critério pessoal é um critério dos mais importantes na hora da escolha.

Outro fator é a de que qualquer produto, do alfinete ao foguete, mesmo de qualidade superior, pode apresentar algum defeito, e aí, você vai pensar: “aquele fdp me indicou essa m...”hehehe. Eu tive uma Canon A75 que era show de bola. Uma câmera de qualidade reconhecida. Todo mundo que comprou esse modelo elogia até hoje. Mas alguns dias atrás eu li umas reclamações dela. Alguns lotes saíram com um defeito no sensor que deixava a foto toda roxa. Claro que quem reclamou conseguiu trocar, mas isso a muito custo e muitos meses sem câmera. Então, prefiro ir te ajudando pra você decidir qual você prefere.

Mas vamos ao que interessa. Os números abaixo são os que você listou acima:

1) Se você pretende trabalhar com impressões grandes, é bom que seja de 5MP em diante, talvez até um pouco mais, dependendo do tamanho da ampliação. Até 8MP já está de bom tamanho. Mais do que isso é perfumaria e em alguns casos até prejudica a qualidade da imagem.

2) Um zoom de 3x a 4x é suficiente se você quer tirar fotos normais, da família, etc, e é meio padrão nos modelos atuais das compactas. Desde que seja zoom ótico e não digital, tudo bem.

3) Recursos:

O redutor de olhos vermelhos é uma faca de dois gumes. Eu tenho uma que tem um redutor razoável (não é dos melhores, mas é bom). O problema é que pra reduzir os olhos vermelhos, a câmera dispara o flash algumas vezes, de forma a fazer com que a iris dos olhos "leiam" bastante luz e fechem ao máximo. Só que qdo o flash é disparado, as pessoas pensam que a foto já foi tirada e se mexem. O melhor nesse caso é tirar os olhos em um editor de imagens. E hoje isso é muito fácil. Mas se você prefere que a câmera faça isso, eu já vi que as da Sony são muito boas neste quesito.

Quanto ao modo macro, se você vai tirar de embalagens, como você diz, não precisa ter uma macro muito grande. Pra isso, o ideal é uma mesa de still. Macro seria mais pra tirar de flores e insetos.

Boa qualidade em ambientes com pouca luz é bem complicado para câmeras compactas (não profissionais). ISO 1000 aceitável só em profissionais. A minha é semi-profissional e em ISO 400 a foto fica quase inaceitável. ISOS grandes nas compactas, só na era do filme. As câmeras que tiram “boas” fotos em ISOS grandes é porque fazem um grande tratamento na foto. E aí, você perde detalhes nas imagens. E se tratando de digital, isso é um pouco complicado, pois elas já têm menos detalhes que as câmeras de filme.

Mas depende do uso que você vai fazer, esse tratamento que a câmera faz pode servir.

Qto a congelar a imagem, a maioria das câmera vai fazer isso sem o menor problema, com velocidades acima de 1/250 ou 1/500, dependendo da situação. Isso também se consegue com o uso do flash.

4) Vídeo com som é um item importante na câmera. Qdo você não tem não faz falta. Mas depois que tem, não vive sem. hehehe.

5) O tamanho não vai ser problema, pois a maioria das compactas tem um tamanho pequeno, independente dos recursos. Já é um dos atributos das “compactas”, como o próprio nome diz. A não ser que você queira uma “superzoom” ou “prosumer” que são categorias onde a câmera é bem maior do que as compactas, por conta do maior zoom e do sensor, entre outros.

6) Aqui não tem muito o que falar. Talvez, mais importante do que o modo manual, são os modos de prioridade de abertura e de velocidade. Mas geralmente vem tudo junto.

7) As marcas mais reconhecidas são Canon e Nikon. No segmento das compactas, as Sony, Panasonic, Pentax, Samsung e Fuji também são boas. As Sony, Samsung e Panasonic são marcas reconhecidas de produtos eletrônicos que se deram bem nessa era das digitais, já que a maior parte do processamento delas é eletrônico e as lentes são “compradas” de fabricantes reconhecidos como as Carl Weiss que a Sony usa ou as Leica da Panasonic.

Tanto é que uma grande parte dos sensores das câmeras Nikon, por exemplo, inclusive das profissionais, são fabricados pela Sony. (Opa...sensor é a parte que processa a imagem, como se fosse o filme das câmeras tradicionais. Então, junto com a lente, é uma das partes mais importantes da câmera).

8) Essa questão entre pilhas e baterias também é bem polêmica. Esse texto tem razão em parte. Quando ele diz que as baterias têm necessidade de carregador próprio, não vejo isso como um problema. Quando você compra a câmera, o carregador geralmente vem junto. Se tiver que comprar tudo bem, vai ser mais complicado.

Eu tive uma câmera que usava pilhas recarregáveis. A minha atual usa baterias. Eu tive que comprar uma bateria sobressalente e realmente uma original é cara. Mas encontrei uma genérica bem mais barata e que funciona muito bem. Além disso, o carregador das pilhas era mais que o dobro do tamanho do carregador de baterias e a câmera usava 4 pilhas, que também ficavam que o dobro do tamanho da bateria.

No entanto, pilhas você encontra em qualquer boteco. Se você tiver no meio do mato e tiver um bar, tem pilhas. Numa emergência, você não se aperta.

A bem da verdade, apesar de eu preferir baterias, pelo tamanho delas e do carregador, esse não é um item crítico.

9) Nessa faixa de preços realmente a gama de opções é bem grande. As Sony que você cita, por exemplo (série w), uma é a “evolução” da outra. Pode ver que é w...algum número que vai crescendo. A mesma coisa nas Canon. Então, é melhor sempre ver o último lançamento (série A e série is). Eu aconselho a ficar entre essas 3: Canon, Nikon e Sony. Se você perguntar aos “puristas”, vão te indicar somente as Canon e Nikon. Mas como eu disse, na era digital, as eletrônicas alcançaram em qualidade as tradicionais.

10) No teu post não diz onde você mora, mas qualquer dessas marca atualmente tem boa rede de assistência técnica.

Pra começar, dê uma olhada no post abaixo e faça uma análise como a indicada. É um primeiro passo. Depois, voltamos a conversar.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=213927

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Marcos Vinícius!!Antes de mais nada muito obrigado pela resposta, apesar de o tópico estar em um local que não seja o ideal. Sem rasgação de ceda, eu que tenho q lhe parabenizar pela riqueza de detalhes da sua resposta.Eu tbm nunca tinha recebido uma resposta com tantos detalhes.Valeu mesmo cara!Bom.....por questao de organização irei fazer comentários a respeito de alguns tópicos usando o mesmo número por assunto.1) To praticamente fechando as pesquisas numa de 7 a 8 mp mesmo. Achei algumas com preços razoáveis.2)..3) A função olhos vermelhos pelo q vi tem em tudo quanto e camera, mas eu tenho como desabilitar isso ne? Ae evito esse problema q você disse, que realmente eh bem crítico! Macro - Qto a macro, realmente nao pretendo tirar fotos de flores e insetos. E melhor, ate encontrei maquinas a precos razoaveis com boas macros em torno de 5 ou 6 cm. Agora essa mesa de still, o q vem a ser isso? Desculpe a ignorancia! Ja vi maquinas com uma funcao chamada still, tem a ver? ISO - Qto ao iso realmente li vários tutoriais e tópicos que dizem q ISO alto em compactas nao e la akelas coisas. O bom e q quanto maior eles sejam, melhor a performance dos ISOs mais baixos como o 400 p. exemplo. Ta certo isso? Para congelar momentos, vi que a velocidade deve ser bem alta, mas a maioria das maquinas tem velocidade maxima entre 1/2000 e 1/2500, logo com 1/250 a 1/500, estarei tranquilo ne!4) Achei maquinas que fazem video em 640x480, outras tbm em 320x240, em com diversas taxas de frames por seg (de 8 a 30). Algumas gravam em mpeg, outras em AVI. O AVI é mais completo certo? Porem ocupa + espaço!! Tvz uma q gravasse a mpeg fosse a ideal?5)..6) No site dpreview vi algumas cameras com a seguinte indicação:"Aperture priority - YesShutter priority - Yes "Porem nao sao todas maquinas que possuem essa indicacao, pelo contrário, sao poucas. Essas seriam as configuracoes que você mencionou ne? Do controle da abertura e do tempo de exposicao?7) To quase decidido a comprar uma Canon, mas to vendo ultimos detalhes ainda. Gostei muito da Canon A570Is, parece ser uma otima camera, porem a recarga do flash e uma eternidade pelo q vi em dois sites gringos. Mas...vamos ver...8) Essa q mencionei acima eh a pilha, tbm to meio q decidido a pegar pilha, em termos de durabilidade eh quase a mesma coisa, e tbm vi em reviews que algumas cameras a bateria chegam a consumir + do q umas a pilha (ou seja as ultimas tiram + fotos com a primeira carga).Agora usar alcalinas pelo q vi, eh jogar dim dim fora......mas em caso de emergencia ne?9)..10) Moro em Santos cara, e acredita q fui no maior centro comercial aki e nao consegui achar modelos da Canon, a nao ser os bem antigos. Ae q me preocupei com assistencia. Agora sony qq "banca" tem hehehehehehe Essa ainda eh uma questao q me preocupa bastante e pode me fazer a nao comprar uma canon! Como você teve Canon, aqui vai: qto tempo você ficou com ela? Teve q levar na assistencia? Por q motivo? Foi bem atendido? Resolveram o problema? Qto tempo depois de voltar da assistencia deu problema novamente se eh q deu?Isso ja me ajudará muito..........afinal a melhor propaganda e o consumidor rsrsrsMuito obrigado mesmo Marcos!abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi shark22h,

Vamos lá. Vou comentar só os itens que ainda não estão bem "acertados". Mas qualquer dúvida, volta a perguntar.

3) Essa questão dos olhos vermelhos, eu já vi algumas Sony que disparam o flash bem rápido e bem curto. Aí, dá pra perceber que a foto não foi tirada. Mas hoje em dia tem bons softwares que tiram os olhos vermelhos praticamente sem nenhum grande trabalho.

O fato da câmera tirar fotos em ISOS altos não garante que vai se comportar bem em ISOS baixos. É o caso da minha. Ela tira fotos em ISO 1600, podendo chegar em determinada configuração a ISO 3200. Mas em ISO 400 já é ruim.

Essa que você fala (Canon A570IS) no Steves-Digicams diz que as fotos até ISO 200 são boas, mas acima disso tem muito ruído (como a maioria das câmeras).

http://www.steves-digicams.com/2007_reviews/a570_pg5.html

Quanto a congelar a imagem, como eu disse, dificilmente você terá problemas, pois as câmeras atualmente têm boas velocidades. Tudo vai depender de alguns fatores, como a velocidade do objeto, claro, e principalmente da iluminação que você tiver. Se tiver boa iluminação, não terá problemas. Se tiver pouca, aí sim vai ser mais complicado, pois terá que usar velocidades menores pra compensar sua falta. Nesse caso, o flash, se puder usar, vai resolver o problema, pois ele “congela” a imagem.

4) Minha câmera anterior gravava em mpeg e a gravação era muito boa. A atual grava em .mov e não gosto muito. A qualidade não é tão boa. Quanto aos frames, quanto maior, melhor. Se forem poucos frames, a imagem vai ficar “pulando”. Imagine, p. ex. 5 frames em 1 segundo. São 5 fotos em um segundo. A gravação vai pegar só o início e o fim do movimento. Não vai pegar os movimentos intermediários. Agora 30 em um segundo vai fazer os movimentos ficarem mais suaves.

6) É exatamente esses itens que você descreveu que a câmera tem que ter.

"Aperture priority – Yes (Prioridade de abertura)

Shutter priority - Yes " (Prioridade de velocidade)

Pra dar um exemplo do uso. Se você quer congelar a imagem, coloque em “prioridade de velocidade” e escolha uma velocidade rápida (que você vai ver qual de acordo com a velocidade do objeto) e a câmera vai fixar essa velocidade e escolher a melhor abertura pra ela.

Já se você quiser fazer isso no modo manual, vai ter que escolher tanto a velocidade quanto a abertura, e aí, vai precisar de alguma experiência pra escolher certo. Apesar de que as câmeras possuem um “fotômetro” que indica se está correto ou não. Mas é muito mais fácil nos modos de prioridade e o resultado vai ser o mesmo na maioria das situações (salvo algumas raras exceções).

7) Essa câmera tem mesmo comentários sobre a demora na recarga do flash, assim como as anteriores dela. Às vezes isso é um pouco chato. Mas não é o fim do mundo. De resto, dá pra ver na análise do Steves http://www.steves-digicams.com/2007_reviews/a570_pg5.html (foi a única que encontrei, dos sites que costumo consultar), que ela é uma boa câmera. Tem um zoom bom de 4x, estabilizador de imagem que permite tirar fotos 2 a 3 pontos de velocidade mais baixos e excelente qualidade de imagem.

8) Com certeza usar qualquer pilha que não seja recarregável, só em uma emergência.

10) Eu fiquei com a minha Canon uns três anos e ela nunca deu problema. Essa que você escolheu é da mesma linha da minha (A75). Hoje, quem usa ela é minha mãe que tb não teve nenhum problema. Aquele problema que falei anteriormente do sensor em alguns lotes, li relatos de que as câmeras das pessoas que levaram à assistência tiveram a sua trocada por outra e até por um modelo mais novo, quando aquela saiu de linha. Só o prazo é que foi um pouco longo. No entanto, é bom dar uma olhada se tem pelo menos uma ou duas assistências autorizadas na tua cidade e tentar pegar alguma informação delas. Se não tiver mesmo é complicado.

Agora, numa cidade como Santos não é possível que não tenha assistência. Talvez você não tenha encontrado lojas porque provavelmente as Sony são muito fáceis de vender. Mas isso não quer dizer que não tenha assistência técnica. Mas é bom olhar com cuidado mesmo.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Marcos!!!

Entao cara, dei uma olhada nos reviews que você disse e realmente a A570 IS não consta da maioria deles.........parece que ela eh uma câmera relativamente nova......pq usa Digic III ao inves do Digic II (como a 710IS e a A630).

1. Recarga do Flash e Intervalo entre as Fotos

Aliás to numa baita duvida entre essas tres com tendencia para a 570 mesmo. O Digic III dentre algumas vantagens q ja li permite economia da bateria, ítem q eh importante principalmente numa maquina q usa 2 pilhas apenas.

2.Digic II e III e Consumo de pilha

No imaging-resource vi que a questao da recarga do flash chega ate 11 seg na 570, 8,5 seg na 710 e 5 seg na 630 (essa usa 4 pilhas ne, e tira quase o mesmo n° de fotos q a 570 de acordo com o site). Entre uma foto e outra a 570 tbm demora mais cerca de 3 seg. Mas de resto e uma ótima camera. Pensei em pegar a 710, porem ela eh mais cara (na verdade pouca coisa) e a tecnologia empregada e a tal da digic II (mais antiga). A 630 descartei por nao ser tao economica e por nao ter estabiliador de imagem.............porem o sensor eh maior (1/1.8).

3. Tamanho do Sensor

Aliás o tamanho do sensor influencia na foto, mas de 1/1.8 para 1/2.5 (que eh o tamanho do sensor das 570 e das 710) há tanta diferença assim???

4.Local de compra

você conhece algum lugar confiável pela net....ou loja em sampa onde se possa adquirir uma cam dessas por um bom preço mas com garantias para o barato nao sair caro....hehehehehehe você ja comprow nesses lugares?

Por fim, gostaria de agradecer muito a força cara............

e valeu por resumir em poucas palavras sua experiencia com sua canon......realmente ótima camera nunca deu problema ne!? Isso eh bom!!!

Valeu!!!!

Abraco!!

--- edit ---

Ja ia eskecendo.........li tbm sobre q essas maquinas da Canon não possuem indicador do consumo de bateria/pilha (isso eh mal ne?).

Mas tbm li algo sobre baixar firmwares para as cams que acrescentariam essas funções ou ainda outras como novos formatos de arquivos de fotos (ex.: RAW), etc.... você ja fez isso? Eh confiável??

Achei interessante, mas sei la.......nao conheco bem sobre o assunto.

Abraçosssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ia eskecendo.........li tbm sobre q essas maquinas da Canon não possuem indicador do consumo de bateria/pilha (isso eh mal ne?).Mas tbm li algo sobre baixar firmwares para as cams que acrescentariam essas funções ou ainda outras como novos formatos de arquivos de fotos (ex.: RAW), etc.... você ja fez isso? Eh confiável??Achei interessante, mas sei la.......nao conheco bem sobre o assunto.Abraçosssssss

Na minha só aparecia o indicador de bateria qdo ela tava com pouca bateria. Mas ainda durava um pouquinho. Não muito mas dava pra se defender. No meu caso, eu sempre tenho um jogo sobressalente. Esses firmwares tem que ser usados com cautela. Leia as experiências de outros antes de usar. Geralmente são bons, mas é sempre bom ver como eles alteram a câmera antes de atualizar, pois a atualização é um pouco crítica.Eu nunca fiz nenhuma atualização dessas. Antes de pensar nisso, tem que ver se há algo na câmera que te incomoda a ponto de tentar fazer isso. Eu li que algumas vezes pode dar algum problema e aí só na assistência técnica. Mas o que estou te dizendo são relatos que li. Não tenho experiência prática pra te dizer com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Marcus........Praticamente decidi..........a questao agora eh entre uma dessas A630, A710is e A570is, mas forte tendencia para ficar com a ultima.......questao de custoxbeneficio mesmo.......depende de quanto elas custarem realmente no mercado.Valeu por tudo cara!Suas dicas foram preciosíssimas, aliás as mais completas q recebi aki na net!Grande abraço!Vlw!ops........você chegou a ver os 4 primeiros itens do meu ultimo post?????? Em relacao ao Digic 2 e 3, tamanho do sensor, local de compra coisa e tal?Se tiver algo a acrescentar sobre isso agradeco!Vlwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora pra responder. É que tô de cama desde ontem com uma febre alta. A recarga do flash que você colocou tá bem alta, mesmo. 11 segundos é uma eternidade. Se você acha que vai tirar muitas fotos à noite, em festas, onde precisa o flash, isso vai ser um problema. Eu não sei muito a respeito desses sensores Digic II e III. O que eu sei é que o Digic III é usado em câmeras profissionais como a EOS-1D. Então, esse é um ponto positivo pra ele.O tamanho do sensor é um dos itens mais importantes da câmera. Quanto maior o sensor, maior a qualidade da imagem e menos ruído ela vai ter. Claro que isso depende de outros fatores, mas se você pudesse comparar duas câmeras estritamente iguais, só variando o tamanho do sensor, a que tiver o sensor maior deverá tirar fotos melhores. Quanto ao lugar de compra, tem algumas lojas boas na net bem conceituadas. Eu comprei a minha na bhwww.bhphotovideo.com Eles dão garantia, mas só nos EUA. Então, tem um certo risco. Aqui no Brasil, eu conheço a Diafilme, que fica aqui em Curitiba e é muito conceituada: www.diafilme.com.brTem uma outra que tb é bem conceituada e eu até fiz umas cotações com eles, mas não tenho o endereço aqui comigo. Tá no trabalho. Amanhã, se eu conseguir ir trabalhar, posto aqui pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Marcos!!!Td bem.........po quem demorow agora fui eu......to corrido aki com o servico cara.... mas vamos la........obrigadao + uma vez por todos os toques........Sexta agora vou comprar a cam, vou testar cada uma q tiver la..........e levar em conta tudo q ja sei de cada uma.......espero fazer um bom negocio!!!ABracao cara!!!e valeu mesmo pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.