Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KidFil

Somar valores de diferentes textboxes

Recommended Posts

fala galera,

to com um problema aki q num to sabendo oq fazer...

eu tenho esse codigo js:

var valor = document.pedido.getElementById('qtd').value;

if(valor > 0){

produtos = produtos + parseInt(valor);

}

}

if(produtos == 0){

alert("Você está vazio. Por favor, determine uma quantidade de produtos antes de enviar o seu pedido.");

return (false);

} _linenums:0'>function VerificaPedido(){ var produtos = 0; for (i=0; i < document.getElementById('qtd').length; i++){ var valor = document.pedido.getElementById('qtd').value; if(valor > 0){ produtos = produtos + parseInt(valor); } } if(produtos == 0){ alert("Você está vazio. Por favor, determine uma quantidade de produtos antes de enviar o seu pedido."); return (false); }

tenho uma lista de produtos, e para cada um, uma textbox na qual vai ser digitado a quantidade que o cliente vai querer do produto.

esse pedido vai ser enviado via email e tal, mas antes de enviar preciso fazer algumas validações, entre elas eh se o cliente pedio alguma coisa.

todas as caixa estaum com valor inicial de 0 (zero).

o que estou tentando fazer e somar todas os valores das textboxes, se me retornar 0 (zero) entaum quer dizer q o cliente naum pedio nada, entaum o email não vai ser enviado e uma msgbox vai aparecer na tela avisando isso. se retornar maior que zero, valida o form e envia o email.

o problema eh q esse codigo num tah funfando, mas tb num tah retornando erro nenhum.

alguem pode me ajudar nessa!?

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera,

muito obrigado Alexandre pela sua ajuda.

mas agora estou com outro problema....naum tah funcionando corretamente essa verificação...

ou seja, parece que o codigo naum tah verificando o valor das caixas de texto e somando...entaum sempre vai ser zero o valor de 'produtos'.

alguem pode me explicar o pq?!

o js tah assim agora:

function VerificaPedido(){							var produtos = 0;	//var valor = document.pedido.getElementById('qtd')[i].value;							for (i=0; i < document.getElementById('qtd').length; i++)	{ 		var valor = document.pedido.getElementById('qtd')[i].value; 										if (parseInt(valor) >= 0)		{			produtos = produtos + parseInt(valor);		}	}		if (produtos == 0)	{		alert('Seu pedido está vazio. Por favor, determine uma quantidade de produtos antes de enviar o seu pedido.');		return false;	}}

OBS: eu deveria colocar no onsubmit do form (Ex.: onsubmit="return VerificaPedido();") ou no onclick do botaum enviar(Ex.: onclick="return VerificaPedido();")? e o js tem que estar dentro da tag <head> ou tem que ficar no final do codigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente este script

<script language=javascript>

var nItens = 39;

function recalculaTotais(frm)

{

var total = 0;

for (var i = 0; i < nItens; i++)

{

frm.total.value = forma(Math.round(frm.preco.value * frm.quant.value * 0.1)/0.1)

total+= parseFloat(frm.total.value.replace("R$",""));

}

frm.totalgeral.value = forma(total)

}

function forma(num){

reais = Math.floor(num);

cents = Math.round((num-reais)*100);

texto = "R$" + reais + ",";

if(cents < 10){

texto = texto + "0";

}

texto = texto + cents;

return texto;

}

</SCRIPT>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.