Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonasfabri

Tablet Wacom

Recommended Posts

E ae galera beleza?Então eu descolei uma tablet antiga da wacom.O modelo dela é:Intuos 2Graphics TabletXD-0405-REu fui no site da wacom e baixei os drives porem qdo clico no programa diz que "não há mesas digitalizadoras suportadas para esse sistema"Alguem sabe o que pode ser?Outra coisa a minha caneta esta sem os botoes da haste onde posso comprar?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem jonas o que da pra entender é que o programa com o driver ja diz nao é suportado o seu sistema operacional, qual é o link que você baixou o soft/driver? e qual o sistema operacional q você ta utilizando?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara baixei do site da wacan mesmo e meu sistema é Windows XP.Lá na area de downloads deles tem os drivers, peguei o driver da Intuos 2 no modelo que especifiquei acima, porem da a msg que te falei qdo clico no programa que tem na barra de inicialização.

Compartilhar este post

Link para o post

É esta aqui né?Intuos 2 note a seguinte frase:

As mesas Intuos2 estão disponíveis para conexões USB e serial

acredito que a versao do driver que você esta utilizando nao de suporte a conexao utilizada (tenta localizar em uma conexao(usb) e ela esta em outra(serial) ou vice-versa) ou que a porta em questao esteja desativada, qual o modelo com conexão serial ou Usb?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum certo... entre no setup e diga qual opcoes existem para configuraçao da conexao serial (aperte del insistentemente durante a inicializaçao do computador), pra desencargo de consciencia o driver q você baixou é este?:

http://www.wacom.com/productsupport/downlo...&product=XD

Se for olhe a observaçãozinha que tem:

Important: USB tablet required for Windows XP x64.

:(

Veja tambem que existem versoes de drivers diferentes para cada windows xp (32 bits e 64) qual você tem é o win xp profissional? 32 ou 64? quem lhe vendeu a tablet utilizava em qual sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.