Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Carvalho

Como forçar justificação de texto em CSS?

Recommended Posts

Olá, pessoal,

Sou novo aqui e espero aprender e colaborar muito com o fórum.

Começo com uma dúvida que está me fazendo empacar num trabalhinho: há como forçar a justificação de texto em CSS?

Ou seja, não simplesmente justificar um bloco grande de texto, mas fazer com que uma frase curta tenha seu espaço entre as letras esticado de forma que ela ocupe toda a largura da linha.

Assim:

|j___u___s___t___i___f ___i___c___a___c___a___o_________f___o___r___c___a___d___a|

Obrigado a todos,

Renato Carvalho

www.codigodigital.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gio, pelo que entendi ele quer o texto todo justificado, até a ultima linha se tiver 2 palavras e tal.Eu particularmente não conheço nenhuma forma de fazer isso, mas se alguém souber posta aee

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Gio,Obrigado pela resposta rápida, mas não é exatamente o que estou perguntando. Talvez eu não tenha conseguido explicar com clareza.Eu conheço a propriedade text-align, mas nenhum dos seus valores é suficiente para o que preciso. O que preciso é justificar um texto mesmo quando ele é curto demais para isso.O valor "justify" da propriedade "text-align" faz com que as quebras de linha de um texto sejam alinhadas tanto à esquerda quanto à direita. O que preciso é fazer algo semelhante mas mesmo quando o texto é curto demais para gerar quebras de linha.Ou seja, se eu escrever a palavra "ovo", quero que o primeiro "o" fique bem no início da linha, o "v" fique bem no meio dela e o segundo "o" fique no final.Abraço,Renato

Gio, pelo que entendi ele quer o texto todo justificado, até a ultima linha se tiver 2 palavras e tal.Eu particularmente não conheço nenhuma forma de fazer isso, mas se alguém souber posta aee

Exato. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.