efmurback 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 Estou com um problema para fazer um player simples de mp3.É o seguinte, tenho um botao play que ao pressionar deve dar um loadsound em um mp3 externo, toca-lo em streaming e ir para outro frame, com o botao stop.Eu tentei o seguinte codigo, mas nao deu certo: (me perdoe se fiz burrada... é a primeira vez que uso o flash com AS...)para o botao play: on (release) { var som:Sound = new Sound(); som.loadSound("musica.mp3", true); som.onLoad = function() { gotoAndStop("stop");};} para o frame stop: stop();_root.som.start(0,1);_root.som.onSoundComplete = function() { gotoAndStop("play");} para o botao stop: on (release) {_root.som.stop();_root.gotoAndStop("play");} pra ter uma noçao, o que eu quero é alguma coisa parecida com o player do site www.imusica.com.br (aquele botaozinho de play que tem do lado das musicas), so que o deles nao roda no FF, so no IE, pq é via windows media player.Se alguem puder me ajudar!!obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 no 1º frame da sua animaçao coloca isse codigo var som:Sound = new Sound(); som.onLoad = function() { _root.gotoAndStop("stop");};som.onSoundComplete = function() { _root.gotoAndStop("play");} no botão play on (release) { _root.som.loadSound("musica.mp3", true);} para o botao stop: on (release) { _root.som.stop(); _root.gotoAndStop("play");} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
efmurback 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2007 cara, nao ainda funcionou...o botao play nao tem açao ao ser clicado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mariel 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2007 eu usei o F1 pra fazer meu player e tá dando um pequenito erro. assim que abre o site ele já começa a tocar a música, conforme a música vai carregando, legal, nem programei isso, mas curti. o problema é: quando termina de carregar a música, ele começa de novo até entendi porque ele faz isso, mas não sei como programar o AS para que isso não aconteça... ou ele só toca quando terminar de carregar o mp3 ou ele continua tocando quando terminar de carregar (meio streaming, né?) stop();// create a new Sound objectvar my_sound:Sound = new Sound();// if the sound loads, play it; if not, trace failure loadingmy_sound.onLoad = function(success:Boolean) { if (success) { my_sound.start(); gotoAndStop("play"); } else { status_txt.text = "Falha no som"; gotoAndStop("stop"); }};// load the soundmy_sound.loadSound("som.mp3", false);=====================ops! editando! já descobri! hehehehe... fica no my_sound.loadSound("som.mp3", false); false = é streaming, espera carregar pra tocar true = vai dando a pane q eu não tava gostando. já corrigi ali, hehehe. estava pensando que era um bicho de sete cabeças... nada como ler o Help com mais atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif tô orgulhosa de mim! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
efmurback 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2007 Mariel, pelo seu comentario nao sei se você entendeu ou nao direitinho qual é a desse "true" e "false"...é o seguinte:"true": ativa o streaming, ou seja, o som vai reproduzindo enquanto carrega."false": desativa o streaming, ou seja, espera carregar o som inteiro pra entao reproduzir...pelo que entendi, o seu problema nao era o fato do som tocar em streaming, mas sim dele recomeçar ao terminar, entao seu problema nao esta aí...mas, você ja testou isso on-line? deu certo? se sim, tudo bem... se nao, fala aí...abs, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mariel 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 oi efmurback,e não foi isso q eu disse? hehehetalvez tenha feito confusão ali pra me explicar, mas me parece q tá funcionando perfeitamente agora! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites