DanielTM 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2007 Ola pessoal,não sei se estou postando no lugar correto, Tenho algumas duvidas em relação a certificações, para prestar exame para certificar é necessário ter algum curso oficial? Qual exame vocês me indicariam para bando de dados(sql) o que seria melhor para entrar no mercado. Eu acho q melhor seria certificações microsoft neh, infelizmente ela domina o mercado.Então seria interessante fazer um treinamento de sql server para tentar certificação?Ou indicariam tentar uma certificação da oracle? Lembrando que vou fazer alguns treinamentos e estudar, gostaria de dicas para me decidir, mas meu primeiro treinamento seria mesmo para banco de dados.Valews, abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 olá DanielTM,Atualmente há muitas ofertas no mercado de trabalho. Independentemente do tipo de certificação que você escolher.Obviamente que você terá maiores oportunidades se optar por certificações Microsoft.Aconselho a você procurar um curso antes de obter a certificação. Mas procure um curso no qual você já tenha um certo conhecimento. antes de entrar no curso, avise que sua pretensão em fazer o curso é para obter a certificação.As provas de certificações exigem conhecimento teórico elevado. Não confie somente na experiência prática, pois é necessário estudar e fazer os simulados.É semelhante ao vestibular.Tenho um colega de trabalho que não entende nada de PHP e conseguiu a certificação ZEND. Ele estudou por conta os simulados disponíveis na internet e conseguiu passar nos testes teóricos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 oi hinom, valew pela dica...no caso ja fiz alguns simulados para windows 2000 server, na verdade eu sou adm de rede, e tenho bons conheçimentos em windows server e linux, sempre ia mto bem nos simulados tirava entre 80 e 90%.Mas no momento estou iniciando na programaçao, e procurando algum curso de sql para realizar, por isso que gostaria de dicas de qual treinamento fazer, seja sql server, oracle, mysql, ou outros.Olhei esse treinamento : 5132 – Implementing a Microsoft SQL Server 2005 Databaseo Material didático em Portuguêso Carga Horária: 40 Horaso 1 aluno por equipamentoo Data prevista: 13/08 a 17/08/2007 (noturno: 18:30 as 22:30)o Valor: R$ 980,00será que vale ah pena? teria outro para me indicar?lembrando que estou começando agora, e tenho poucos conheçimentos em sql... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 se o curso emite certificado, com certeza vale a pena.só não confunda SQL como sendo uma única linguagem.Cada banco de dados possui sintaxes e funções diferentes.de um modo geral todos possuem as instruções básicas como SELECT, INSERT, UPDATE, CREATE DROP...o mercado de trabalho é bem mais amplo para quem possui certificados microsoft. sugiro que experimente os banco de dados mais populares, mysql, sql server, oracle, postgre, interbase/firebird e escolha 1 no qual se especializar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DanielTM 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2007 se o curso emite certificado, com certeza vale a pena.só não confunda SQL como sendo uma única linguagem.Cada banco de dados possui sintaxes e funções diferentes.de um modo geral todos possuem as instruções básicas como SELECT, INSERT, UPDATE, CREATE DROP...o mercado de trabalho é bem mais amplo para quem possui certificados microsoft. sugiro que experimente os banco de dados mais populares, mysql, sql server, oracle, postgre, interbase/firebird e escolha 1 no qual se especializar.então agora você chegou aonde que mora minha dúvida...eu sei que sql não seja uma linguagem única.eu ja programo em php ja algum tempo, mas aplicaçoes pequenas com banco de dados pequenos(desenvolvi uma intranet na minha antiga empresa que trabalhava) por isso qualifico pouco conhecimento em banco de dados, por trabalhar com simples sistemas.ja mexi com postgre no linux, hoje mexo com mysql no windows com php, e começei a trabalhar com interbase no delphi, mas com um banco de dados gigante e cosultas muito avançadas, então estou tendo bastante dificuldade, para desenvolver esse meu lado fraco de sql pensei em fazer algum curso.você acha que fazendo esse curso que postei, ajudaria no meu desenvolvimento sql para trabalhar com interbase? ou seria melhor mesmo fazer um treinamento de interbase? No caso tenho interesse pelo sql server, por ser um curso oficial microsoft, e os beneficios do mercado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gilcimar Macedo 0 Denunciar post Postado Julho 11, 2007 DanielTM Boa tarde,Estava com este mesmo pensamento que você, na época eu trbaalhava com Interbase em 2005, atuva com analista de operação de grandes empresas, e no mesmo anos resolvi fazer a certificação MCDBA na Ka Solution que por sinal gostei muito, mais tive dificuldades em alguns pontos. Eu trabalhava com interbase e tinha um Banco "Paradox" tb, e o curso era de sql server.. Bom ai eu me perguntava, será que irei aproveitar muita coisa sendo que o banco era completamente diferente?, respondia sim iria aproveitar por a linguagem SQL para banco de dados é incomun oque muda é uma sintaxe, funções, adm etc.. mas como nosso amigo acima falo select insert , update não muda muito..Dai fiz o curso acabou acontecendo o seguinde mudei de empresa que utilizava banco de dados SQL server onde aprendi muito e hj trabalho numa outra empresa que utiliza Oracle 10G.Viu como as coisas são engraçadas, fiz o curso de Sql server hj trabalho com Oracle 10G criando Package e Procedures...Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lnx_BaNaNa 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2007 Pessoal.......Certificações são sempre bem vistas no mercado!!! A Impacta Tecnologia ( www.impacta.com.br ) tem seu processo de certificações bem legal, pois você faz o curso, no teu caso de BD, tira a certificação da própria impacta (ICS que é muito bem visto no mercado) e depois tira o da escola referente, por exemplo a ORACLE!! ou seja, no final do curso você sai com dois certificados com grande peso no mercado.....Espero ter ajudado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites