Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu Cesar

Atualização inteligente

Recommended Posts

Olá pessoal! Não sei se estou na sala certa, caso contrário, podem mover o tópico para outra. Faço algumas brincadeiras com HTML, mas não sou expert, tão pouco manjo Flash, PHP, etc.Estou atualizando um site e estou tendo alguns problemas. Todas as páginas seguem o mesmo layout, mas há algumas coisas que eu preciso atualizar e é um saco ficar fazendo página por página, "na unha" (o site tem várias seções e várias páginas dentro delas).Qual o melhor modo de atualizar o site sem ter que fazer um por um, de modo que eu possa mudar partes específicas das páginas como um todo?Agradeço desde já a ajuda!Abraços a todos e parabéns pelo fórum!Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Edu, a melhor forma de fazer oq você precisa é utilizar folhas de estilo(CSS), para padronizar seus layout's e uma base de dados(SQL Server, MySQL, Access..etc) para armazenar o conteúdo dinâmico das páginas alimentado por um gerênciador de conteúdo em linguagem Server Side(ASP, PHP, JSP, CF... etc), para faze interface com o banco de dados.Estuda um pouco sobre essas tecnologias e tenta fazer alguns sistemas básicos, conforme as dúvidas forem surgindo você posta na área adequada que o pessoal te da uma ajuda!!OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.