Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Mazzi

Update no campo data

Recommended Posts

Pessoal, tenho este script abaixo que faz o seguinte:

pega a data de hj e joga na variavel varHoje

dps ele marca o campo Home como falso mas somente os que a dataexpiracao for menor que a data de hoje

e por fim executa o comando.

 

tentei fazer isso trocando a data de expiracao por codigo da noticia < 30 por exemplo e funcionou, so que quando coloco a data ele nao altera registro nenhum e eu tenho registro com data menor do que a de hoje por exemplo.

 

o campo dataexpiracao é do tipo data/hora.

 

tentei usar este comando no access onde esta o banco e ele tambem nao funcionou

UPDATE tbNoticias SET home=False WHERE dataexpiracao < 27/6/2007

este abaixo funcionou no access

UPDATE tbNoticias SET home=False WHERE codNoticia < 30

se trocar varHoje e colocar o varCodigo e varCodigo for = a 30 por exemplo funciona.

UPDATE tbNoticias SET home=False WHERE codNoticia < "&varCodigo

NAO FUNCIONA

<%varHoje = date()Set varAction = Server.CreateObject("ADODB.Command")varAction.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGvarSql = "UPDATE tbNoticias SET home=False WHERE dataexpiracao < "&varHojevarAction.CommandText = varSqlvarAction.ExecuteSet varAction = Nothing%>

FUNCIONA

varCodigo = 30Set varAction = Server.CreateObject("ADODB.Command")varAction.ActiveConnection = MM_conexao_STRINGvarSql = "UPDATE tbNoticias SET home=False WHERE codNotica < "&varCodigovarAction.CommandText = varSqlvarAction.ExecuteSet varAction = Nothing%>
ele nao da erro nenhum, e no access, ele me exibe a mensagem pra confirmar a exclusao dos registros, porem indica que 0 linhas serao alteradas.

 

alguem pode me ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para campos do tipo data/hora no access utiliza-se desta forma

.... where data < #"&varaivelData&"#
lembrando que você deve passar a data no formato de acordo com o que está no banco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.