Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AAFDZ-Irmão

Iniciante Webstandards

Recommended Posts

Pessoal, estou iniciando meus aprendizados em Webstandards, depois de estudar alguns tutoriais dei inicio a um layout.

Mas o problema (creio que seja comum) é o alinhamento que se diferencia do Ie6 e o FF.

O link do site é este:

Site

Olha o HTML

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><link href="estilo1.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><div id="geral" z="1">   <div id="topo" >     <div id="banner" align="center">      <table width="486" height="72" border="0">        <tr>          <td align="center">sksjksjksjlkslkslkslksskslkslk</td> 		</tr>	</table>    </div>  </div>  <div id="corpo">  	<div id="barra_esquerda">		<div id="login"> </div>	</div>  	<div id="menu_topo"> Pagina Inicial | Xuxu | Bobagens | Mural | Festas </div>  </div></div></body></html>

olha o Css

/* Div Ancora */#geral {	position: absolute;	height: 300px;	left: 50%; 	width: 760px;	border: 1px dotted;	margin-left:-380px;}/* Div Topo */#topo {	width: 760px;	height: 119px;	background:url(Imagens/topo.jpg) no-repeat;}#banner {	margin-top: 22px;	margin-left: 236px;	Width: 486px;	Height: 72px;	right: 38px;}/* Div Corpo */#corpo {	position: absolute;	background: url(Imagens/corpo_fundo.jpg) no-repeat;	height: auto;	width: 760px;	z-index: -1;}#menu_topo {	float: right;	width: 600px;	margin-right: 5px;	text-align: right;}#barra_esquerda {	position: absolute;	float: left;	margin-top: 10px;	width: 150px;	height: 150px;	border: 1px dotted;}#login {	background: #CCCCCC;	width: 145px;	height: 50px;	text-align: center;}
Sou novo aqui espero poder contar com algumas dicas de vocês!

Não quero de maneira alguma que vocês façam o site por mim, mas que me indique pelo menos um tutorial que possa sanar minhas duvidas.

Muito Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/*Bom Dia "AAFDZ-Irmão", seja bem vindo...

bom quando voce diz alinhamento, poderia ser mais especifico..? (nao entendi muito bem seu problema...) :unsure:

bom e analisando seu html

percebesse que usou table para fazer uma marcação...

<table width="486" height="72" border="0">		<tr>		  <td align="center">sksjksjksjlkslkslkslksskslkslk</td> 		</tr>	</table>

para começo, nao preciso ser expert para dizer que isso nao esta correto... (porém esta começando)

bom eu também estou iniciando os estudos nessa area...

abri um topico quando quizer pode passar lá... os amigos estão postando varias dicas legais, podem ser util a voce tambem.

Iniciando meus estudos na area de Tableless e css...

Boa Sorte no seu aprendizado.

até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

Por alinhamento, eu estaqva querendo dizer que no Ie6 o Lay fica do jeito que eu quero, mas no FireFox ele fica todo estranho. Fora do Lugar.Mas vou estudar os links que você me passou.Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.