Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

Conexão com banco de dados

Recommended Posts

Bom dia à todos.Tenho um sistema em ASP que foi desenvolvido juntamente com VBScript. Estou reformulando o código e colocando JavaScript no lugar, a minha intensão é deixar zero de VBScript.O problema está na conexão com o banco de dados MySql. Com o VBScript eu fiz da seguinte forma:Set connect = Server.CreateObject("ADODB.Connection") Connect.Open "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=manutencao;USER=root;PASSWORD=******;OPTION=3;"Mas como declarei:<%@ LANGUAGE="JAVASCRIPT" %>esse método não funciona. Ele não reconhece o "Set".Gostaria de saber se há alguma forma de estabelecer uma conexão com o banco de dados (MySql) utilizando JavaScript ou, se não tiver, como eu faço uma conexão sem que ela conflite com o JavaScript?Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa do SET, utilizando Javascript.

A declaração de variáveis é feita com o VAR.

OK..!!?? T+...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal este artigo.Mas o exemplo usado é SQL Server e eu estou tentando usar MySql.Quando coloco:var strCon = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=manutencao;USER=root;PASSWORD=******;";Ele retorna o erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificadoGostaria muito de me desvenciliar, de uma vez por todas, do VBScript, mas acho que não é possível fazer isso usando ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria muito de me desvenciliar, de uma vez por todas, do VBScript, mas acho que não é possível fazer isso usando ASP.

É possível sim Danilo.

Onde eu trabalho todas as páginas que eu fiz foram desenvolvidas em Javascript Server Side/ASP, só não converti as páginas antigas pq estamos em processo de migração para .NET.

Ele retorna o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado

Em relação ao erro, se você simplesmente substituir a liguagem mantendo a STRING de conexão ele funciona?

OK..!!?? T+...

PS:Não esqueça que Javascript é Case Sensitive.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Vagner.Essa string que eu estou usando no JavaScript é, exatamente, a mesmo que estou usando no VBScript.Ela está da seguinte forma:// Connection string.var strCon = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=manutencao;USER=root;PASSWORD=******;";// Create the required ADO objects.conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection");rs = Server.CreateObject("ADODB.recordset");// Open the connection.conn.Open(strCon);Se eu usar essa string com o VBScript funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

como o vagner disse, o jscript é case sensitive, possivelmente tenham caracteres em maiusculos no nome do db, usuario ou senha do db e ainda no nome do servidor. Verifique pois a string de conexão será a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma facil de se obter o connection string é : - crie um arquivo teste.udl ( Esta extensão é para configuração de acesso, "Data Link Configuration"). - abra o arquivo e então faça a configuração para acessar seu DB - teste as configurações - click em OK - depois edite o arquivo em um notepad da vida e pronto ele te mostra o connection string ai é só utilizar que funciona..abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os nomes que crio para programação: variáveis, constantes, etc, são minúsculas.Tentei também o teste.udl e não funcionou.Estou quase desistindo e partindo pro .NET mesmo. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.