EnzooznE 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Oi galera, vcs tem me ajudado bastante e agradeço muito, mas como não manjo muito gostei um um formulario de envio para email bem simples e é o que preciso. Mas preciso incluir mais campos, só que pelo que percebi o else if tem um limite em cada função. Então não consigo incluir mais, o que posso fazer. Aí está o que estou tentando fazer: AS System.useCodepage = true; Selection.setFocus('_root.nome'); Apagar(); Selection.setFocus('_root.nome') nome2.tabIndex = 0 idade2.tabIndex = 1 cargo2.tabIndex = 2 pretsal2.tabIndex = 3 endereco2.tabIndex = 4 complemento2.tabIndex = 5 cidade2.tabIndex = 6 estado2.tabIndex = 7 telefone2.tabIndex = 8 telefonerec2.tabIndex = 9 escolaridade2.tabIndex = 10 email2.tabIndex = 11 observacao2.tabIndex = 12 function EnviaForm() { if (nome eq '') { alerta = 'Insira um nome valido!' Selection.setFocus('nome'); } else if (idade eq '') { alerta = 'Preencha sua idade!' Selection.setFocus('idade'); } else if (cargo eq '') { alerta = 'Preencha seu Cargo Pretendido!' Selection.setFocus('cargo'); } else if (pretsal eq '') { alerta = 'Preencha sua pretensão salarial!' Selection.setFocus('pretsal'); } else if (endereco eq '') { alerta = 'Preencha seu endereço!' Selection.setFocus('endereco'); } else if (cidade eq '') { alerta = 'Preencha sua cidade!' Selection.setFocus('cidade'); } else if (estado eq '') { alerta = 'Preencha seu estado!' Selection.setFocus('estado'); } else if (telefone eq '') { alerta = 'Preencha seu telefone!' Selection.setFocus('telefone'); } else if (telefonerec eq '') { alerta = 'Preencha seu fone p/ recado!' Selection.setFocus('telefonerec'); } else if (escolar eq '') { alerta = 'Preencha sua escolaridade!' Selection.setFocus('escolaridade'); } else if (email eq '' || email.indexOf('@', 0) eq -1 || email.indexOf('.', 0) eq -1) { alerta = 'Insira um e-mail valido!' Selection.setFocus('email'); } else { loadVariablesNum('bolaxa.asp', 0, 'POST') alerta = 'Enviando dados...' } } function Apagar() { nome = '' idade = '' pretsal = '' cargo = '' endereco = '' complemento = '' cidade = '' estado = '' telefone = '' telefonerec = '' email = '' escolaridade = '' observacao = '' alerta = '' Selection.setFocus('_root.nome'); } Espero que possam me ajudar Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João A. Zonta 0 Denunciar post Postado Junho 29, 2007 Cara, vou explicar como funciona o if e else, acho que pode ajudar, pois não tem limite nenhum.quando você usa um if assim:if("a" == "a") { ação}você esta perguntando ao filme se "a" é igual a "a" se for ele entra e executa a ação, se não for ele ignora. Usando else:if("a" == "a") { ação} else {acao1}você esta perguntando ao filme se "a" é igual a "a" se for ele entra e executa a ação, se não for ele entra no else e executa a ação 1.Usando else if:if("a" == "a") { ação} else if("b" == "b") {acao1} else {acao2}você esta perguntando ao filme se "a" é igual a "a" se for ele entra e executa a ação, se não for ele entra no else if e pede ao filme novamente se "b" é igual a "b", se for ele entra e executa a ação 1 se não for nenhuma das duas opções ele entra no else e executa a ação 2.Você pode colocar quantos else if quiser.Tentei explicar de uma forma fácil pra entender, qqr coisa pede ai.[]´sJoão A. Zontawww.clic-chapeco.com.brwww.raffe.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites