Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ambrosio

Verificar maior valor em colunas de BD

Recommended Posts

Ae...no meu BD tem 15 colunas que precisam ser analisadas...em cada coluna é posto um valor que significa a quantidade de minutos.Eu preciso pegar essas 15 colunas e analisar qual é a coluna com o maior...Teria alguma maneira mais facil do que usar varios IF?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste exemplo rápido (você deve aprimorar a ideia), eu peguei o valor máximo de cada coluna da sua tabela, neste caso retornou um registro.

<%set tabRec = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")strSQL = "SELECT max(1) as Col1, max(2) as Col2, max(3) as Col3 FROM RelMen"tabRec.open strSQL, conSTRFor x = 0 to tabRec.Fields.count - 1	response.Write tabRec.Fields(x).Value & "<br>"NEXT%>

Com o For, eu peguei o valor de cada coluna. Ex:

15612

Agora dentro do FOR, você tira o response.write, e implementa um IF que verifica o valor atual, com o próximo (x+1), até o fim. Armazenando na variavel, caso o valor seja maior que o seguinte. Caso nao for, não armazena, no final você terá na variável o valor maior.

Qualquer coisa posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Só implementando... o código abaixo esta completo... basta trocar o nome das colunas que estao dentro dos parênteses

<%set tabRec = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")strSQL = "SELECT max(nivel) as Col1, max(cod) as Col2 FROM RelMen"tabRec.open strSQL, conSTRy = tabRec.Fields(0).ValueFor x = 0 to tabRec.Fields.count - 1	if y < tabRec.Fields(x).Value then		y = tabRec.Fields(x).Value	end ifNEXTresponse.Write y%>

Epero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

usa case cara

Como assim usa case?

Agora a respeito desse outro código ae (dataset)...

vou testar agora...

se funcionar aviso aki

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.