Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

beledson

rotina para habilitar

Recommended Posts

Olá!Eu inclui um módulo e fiz um rotina para habilitar, desabiliar e mudar a cor de um controle no formulário mas na hora de mudar a cor de um campo maskedbox ele dá mensagem de overflow.Public Sub abili(fver As Boolean, ccaixa As String, formulario As Form) Dim controle As Control For Each controle In formulario If TypeOf controle Is MaskEdBox Then controle.BackColor = ccaixa controle.Enabled = fver endif nextend sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alo, tenta esse código que vai dar certo, só implementeu o seu.No módulo você cola este código!Public controle As ControlPublic Sub abili(fver As Boolean, nome_controle As Control, color_control As String, ByVal formulario As Form)For Each controle In formulario If TypeOf controle Is MaskEdBox Then nome_controle.BackColor = color_control nome_controle.Enabled = fver End IfNextEnd Sublá no form você chama a função assim por exemplo:abili True, m, vbGreen, Form1onde: True é o maskedit habilitado, m é o name que eu dei para o controle masked no form, vbgreen é uma constante do VB que faz referência à cor verde (você pode usar qualquer outra, vbBlue,vbBlack etc ou até mesmo em hexa, para usar em hexa é só escrever um numero com até sete algarismos ex: cstr(7536585) e por fim Form1 é o nome do formulário!eu compilei e rodou direitinho no VB6!Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.