Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reginaldo

combo

Recommended Posts

galera eu uso o codigo abaixo pra listar em uma combo as categorias cadastradas numa tabela... mas pra eu editar um produto, fiz uma pagina onde tenho todos os campos la inclusive esta combo da categoria... como tenho q fazer pra listar as categorias na combo de forma que a categotria do produtovenha selecionada?.. ou seja... com o parametro selected??(tenho q listar as categorias q são cadastradas em uma tabela..)(porem na combo tem q vir selecionado a categoria em q o produto esta cadastrado (outra tabela))<select size="1" name="categorias" style="font-family: Verdana; font-size: 8 pt; font-weight: bold"><option><% Set rs=Conn.Execute("SELECT * FROM categorias ORDER BY nome")While not rs.EOFResponse.Write "<option value="&rs("id")&">"&rs("nome")&"</option>"rs.MovenextWend%></option></select>grato desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é funcionou sim mas pq no item selecionado ao invez de vir o item que esta no meu bd vem uma opção em branco?mesmo se eu fizer sem o if pra apenas listar as categorias cadastradas, ele lista, porém, o segundo item da combo vem em branco.. porque isso ?ps: não tenho nenhum registro em branco no bd.. rs <select name="categoria" size="1" id="categoria"> <option> <% Set rs7=SQL.Execute("SELECT * FROM categoria")While not rs7.EOF%><option value="<% =rs7("nome") %>" <% if (rs7("nome") = rs("categoria")) then response.write "selected" end if %>> <%=rs7("nome")%> </option><%rs7.MovenextWend%></option></select>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.