demondark 0 Denunciar post Postado Junho 30, 2007 preciso de uma busca q faça o seguinteo usuario digita um nome e o sistema busca todos os cadastro que contenham esse nome no TITULO e na DESCRICAO tipo tenho a tabela com os seguintes campos|ID|NOME|DATA|DESCRICAO|Por exemplo se eu busca CARRO ele pegue todos os registros q tenha CARRO NO TITULO e CARRO na descrição Ou que tenha nos 2 de preferencia sem reptir olha oq tenho $sql = "select * from hotsite where nome or historico LIKE '%$pala%' order by rand() limit 0,100";Mas n funciona Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 30, 2007 Select * From tabela Where nome Like '%Beraldo%' OR descricao Like '%Beraldo%'; Você disse que queria que "carro" estivesse no nome e na descrição, mas seu código está usando OR (ou). ;) Veja o que você realmente quer: ou = OR, e = AND. :) Abraços, Beraldo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
demondark 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2007 SQLSelect * From tabela Where nome Like '%Beraldo%' OR descricao Like '%Beraldo%'; Você disse que queria que "carro" estivesse no nome e na descrição, mas seu código está usando OR (ou). Veja o que você realmente quer: ou = OR, e = AND. Abraços,BeraldoRealmente funcionou perfeita menteVLW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites