rluiz1708 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2007 Pessoal, tô fazendo uma consulta que quando eu clico no botão "Consultar" ele deve procurar em meu Banco de Dados a palavra, sem ser a palavra exata, e exibir as possíveis dentro do DBGrid. Abaixo a tela pra quem quiser entender melhor: Meu código, que dá erro na hora que eu clico no botão "Consultar": procedure Tfrmcadgrupos.btnconsultarClick(Sender: TObject);begin consulta:= txtconsulta.Text; with dmestoque.queryconsulta do begin dmestoque.queryconsulta.close; dmestoque.queryconsulta.SQL.clear; dmestoque.queryconsulta.SQL.Add('SELECT * FROM grupos WHERE grupo LIKE'+ ('%' + consulta + '%')); dmestoque.queryconsulta.open; end;end;Imagem do erro: Desde já agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio H. Martins 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2007 Ola amigo, tenta colocar o QuotedStr como segue abaixo.procedure Tfrmcadgrupos.btnconsultarClick(Sender: TObject);begin consulta:= txtconsulta.Text; with dmestoque.queryconsulta do begin dmestoque.queryconsulta.close; dmestoque.queryconsulta.SQL.clear; dmestoque.queryconsulta.SQL.Add('SELECT * FROM grupos WHERE grupo LIKE'+ QuotedStr ('%' + consulta + '%')); dmestoque.queryconsulta.open; end;end;Espero ter ajudado!!Sergio Martins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rluiz1708 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2007 Beleza Sérgio! Não deu mais o erro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Mas não consigo exibir o resultado da minha busca no DBGrid. Ele já está conectado ao DataSource e já configurei o Columns do DBGrid para qual campo do meu banco de dados eu quero exibir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 1, 2007 Olha kra, a instrução SQL que o Sérgio te passou está correta ... Certifique - se que está alimentando o DBGrid com um source correto, e ainda se a tabela contém o registro consultado ... esperimente passar a instrução direto no Banco pra ver se retorna algum registro ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rluiz1708 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2007 Pessoal, mais uma vez, o nosso moderador Hugo Slepicka como sempre ajudando. Eu havia esquecido de colocar o DataSource da queryconsulta. Além disso, uma modificação no código SQL: procedure Tfrmcadgrupos.btnconsultarClick(Sender: TObject);begin consulta:= txtconsulta.text; dmestoque.queryconsulta.close; dmestoque.queryconsulta.SQL.clear; dmestoque.queryconsulta.SQL.Add('SELECT * FROM grupos WHERE UCASE(grupo) LIKE UCASE(' + QuotedStr ('%' + consulta + '%')+')'); dmestoque.queryconsulta.open;end; Vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Julho 2, 2007 Realmente ...foi o que eu tinha te falado no meu tópico acima, se você leu direito .. Certifique - se que está alimentando o DBGrid com um source correto, e ainda se a tabela contém o registro consultado ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites