Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Ola pessoal

Recommended Posts

Ola pessoal, eh o seguinte estou desenvolvendo um site todo em flash, portanto apareceu um probleminha, eh preciso que coloque o site em 3 idiomas, estava pensando em fazer com XML, na verdade quero fazer com xml, mas ainda to na duvida de algumas questoes,portanto queria que vcs me ajudassem.Gratomatheus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado,postei vamos movimentar nossas ideias, começando me ajudando no meu topico.kkkkkvlw

Compartilhar este post

Link para o post

rsssokmas que dúvida você tem ?você precisa fazer em3 idiomas, mas existem N formas de fazer issoa forma como podemos orientá-lo a fazer depende de como está atualmente o seu trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

hinom meu camarada, atualmente o trabalho esta no começo, ainda dei uma parada pra soilucinar esse problema dos idiomas, gostaria de fazer como disse no topic com xml, mas como você falou que ha n maneira gostaria que citasse ai algumas e dentre elas a que acarretara menos trabalho na manuitenção, e logico ha menos complicado de fazer... rsrsrsvlw

Compartilhar este post

Link para o post

okpessoalmente aproveitaria variáveis de sessão pra alternar entre os idiomasno meu caso trabalho com PHP. Mas você utilizar qualquer outra linguagem como ASP, JSP, ColdFusion, CGIcom qual linguagem de programação você está trabalhando ou qual linguagem o servidor de hospedagem tem suporte ?

Compartilhar este post

Link para o post

hinom prefiro ASP, mas lembrando nao sou nenhum expert na linguagem.vlw

Compartilhar este post

Link para o post

seria mais pratico você aprender um pouco mais sobre aspmas se nao for conveniente no momento, poderá trabalhar com cookies. O problema dos cookies é incompatiblidade entre browsers. O trabalho será muito maior.entao, qual você escolhe ?ASP ou cookies ?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai hinom tava estudando tanto isso que eskeci do topic mas bem, eu nao posso estudar muito asp agra pois estou sem tempo e cookies nao dar conseguir fazer em xml, mas surgiu um problema. consigo fazer a troca de idiomas perfeitamente em apenas texto pq uso um campo dinamico de texto, mas vo precisar mudar o menu tb de acordo com a lingua, mas agora nao ei como fazer, nao eh possivel transformar um campo dinamico de texto em um movie clip e nem em um botao. O q faço?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

kisuke, é possível sim atribuir valor a um campo texto que esteja dentro de um botao ou movieClipmas dependendo do idioma talvez seja melhor você fazer o menu em imagem vetorizada. quando escolher um idioma, troca o menu inteiro. Isso é mais viável pois o menu geralmente nao precisa trocar constantemente.quando ao uso de cookies nao recomendo. Se você nao tem tempo pra estruturar com o ASP, poderá fazer num esquema bem mais simples. crie um campo oculto no flash, nesse campo você armazena o idioma que o usuario escolheu

Compartilhar este post

Link para o post

Kra conseguir resolver o bagulho do menu so que o problema agora eh outro, vo ter que escrever dois textos grandes, so que quando insiro o texto ne um frame da timeline e insiro na layer actions do mesmo frame eh claro o codigo pra puxar o xml e exibir o texto num ta rolando.Ou seja nao to conseguindo fazer o xml funcionar em outro frame da timeline. Só nao sei porque.Ajuda ai

Compartilhar este post

Link para o post

acho melhor você explicar passo-a-passo o que você fez. estah muito confuso pra entenderpra evitar que o topico se extenda em diversos assuntos, aconselho a você abrir topicos separados para cada assunto.desse modo outros membros tambem poderao ajuda-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.