Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

inforsis

Registro de dominio...

Recommended Posts

/*Boa Tarde a todos!

estou com uma dúvida sobre como proceder para registrar um dominio para uma cidade?

ex.: cidade.uf.gov.br

bom existe algum orgão responsavel pelo registro de cada estado (para este caso) ou posso usar o Registro.br mesmo, já que o mesmo possui a opção: site.gov.br, então poderia registrar usando cidade.uf.gov.br

alguém poderia me esclarecer melhor o assunto?

até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirado do FAQ do registro.br:

1.12 Posso registrar minha_cidade.GOV.BR ?

Não. Entidades dos governos estaduais e municipais registram-se abaixo de XX.GOV.BR, onde XX é a sigla do seu estado. Consulte quais são os contatos responsáveis pelo registro em cada um dos estados, através do sistema de pesquisa, executando a para o domínio XX.GOV.BR. Envie o pedido do registro para os responsáveis listados. Exemplo: Se for órgão do município de São Paulo, consulte: SP.GOV.BR

Compartilhar este post

Link para o post

Retirado do FAQ do registro.br:

1.12 Posso registrar minha_cidade.GOV.BR ?

Não. Entidades dos governos estaduais e municipais registram-se abaixo de XX.GOV.BR, onde XX é a sigla do seu estado. Consulte quais são os contatos responsáveis pelo registro em cada um dos estados, através do sistema de pesquisa, executando a para o domínio XX.GOV.BR. Envie o pedido do registro para os responsáveis listados. Exemplo: Se for órgão do município de São Paulo, consulte: SP.GOV.BR

/*'incomuni', valew...

fiz essa pesquisa a uns dias atras... mais acabei na distração/e muito ocupado esquecendo de postar...

então aproveitando que você postou...

alguém que já tenha efetuado um registro desse tipo, poderia me explicar melhor esse processo...

documentos necessarios, valor, passos para efetivar o registro....

e em relação a hospedagem do site apos registrado, pode ser hospedado em qualquer host? ou existe algum host que o orgão que registra indica..?

até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Inforsis,O registros de domínios para órgãos governamentais, é feito exclusivamente pelo órgão centralizador de informática de cada estado, no meu caso por exemplo aqui em Mato Grosso do Sul é feito pela SGI (Superintendência de Gestão de Informação) Órgão ligado ao governo do estado. Qdo fui desenvolver um site para a cidade a qual resido, a prefeitura atráves do prefeito teve que enviar um ofício, informando o nome do domínio, dados do técnico e os dados de DNS, IPs etc, para este órgão. Nem mais burocracia o dominio foi registrado.Quanto a hospedagem, não tem problemas, pode ser qualquer uma. Não tem problemas.Mas esse procedimento, deve variar de estado para estado, aqui no meu, funciona assim, procure saber no seu estado qual órgão é responsável e procure obter mais informações dos procedimentos...Espero ter ajudado.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

valeu "zeke_", você ajudou sim...vou tentar obter informações sobre o orgão responsável por este tipo de registro aqui na bahia (alguém sabe como encontro? (vou pesquisar mais, qualquer coisa depois eu posto.)até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.