Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adilson_Web_2007

[RESOLVIDO] Erro ao inserir os dados

Recommended Posts

Olá pessoal estou tentando inserir uns dados no banco e está dando esse erro alguém pode me ajudar por favor?segue o erro e o código. Desde já eu agradeço.Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /webpoint/hondadef/circular/insere.php on line 12<?include "valida_cookies.php";include "cabecalho.php";include "config.php";global $tb2;$nome = $_POST['nome'];$login= $_POST['email'];$senha= $_POST['senha'];$nivel = $_POST['nivel']$sql= mysql_query("INSERT INTO $tb2 (nome,senha,login,nivel) VALUES ('$nome','$senha','$login','$nivel');");if (!$sql){echo "Não foi possivel postar a noticia<br><br>";} else {echo "<font face=verdana size=1> <BR><BR> <center><font face=verdana size=2><b>Usuário cadastrado com sucesso !</b></font></center> </font>";}}?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

remove akele ponto e virgula do lado do values(...)Acho q vai funcionaruma dica, tu nao precisa colocar { } nos IF's que tem 1 so argumento

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o que você falou e continua dando erro:Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in /webpoint/hondadef/circular/insere.php on line 12<?include "valida_cookies.php";include "cabecalho.php";include "config.php";global $tb2;$nome = $_POST['nome'];$login= $_POST['email'];$senha= $_POST['senha'];$nivel = $_POST['nivel']$sql= mysql_query("INSERT INTO $tb2 (nome,senha,login,nivel) VALUES ('$nome','$senha','$login','$nivel')");echo "Não foi possivel postar a noticia<br><br>";echo "<font face=verdana size=1> <BR><BR> <center><font face=verdana size=2><b>Usuário cadastrado com sucesso !</b></font></center> </font>";?>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!Bem, primeiramente, acrescente um ponto-e-vírgula após:$nivel = $_POST['nivel']Acho que isso já irá resolver seu problema, mas eu tenho só uma dica, pelo menos pra mim, eu considero que o código fica mais legível quando é feito do modo abaixo, separando a string ou comandos SQL da função mysql_query():$strSQL = "INSERT INTO $tb2 (nome,senha,login,nivel) VALUES ('$nome','$senha','$login','$nivel')";if ($objRS = mysql_query($strSQL,$objConn)) { echo "O cadastro foi efetuado com sucesso!";}else{ echo "Houve uma falha ao tentar efetuar o cadastro";}Talvez você prefira fazer do outro modo, tudo bem! Eu gosto de fazer assim porque é desse jeito que é feito em ASP... ou seja, é meu vício de programação!Espero que dê certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.