Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

select count apenas de ids diferentes

Recommended Posts

olá amigos, tenho a seguinte SQL

SQL = "SELECT DISTINCT COUNT(numero_pedido) as total_ped from pedidos WHERE MONTH(dta) = MONTH('"&dta&"')"Set total_ped = conexao.execute(SQL)

como podem ver ja ateh coloquei o DISTINCT, mas mesmo assim ele continua fazendo o COUNT de todos os registros e não apenas dos que tem IDs diferentes.. como faço p funcionar corretamente?

pois quando tenho 4 pedidos de iDs: 10, 10, 10 e 11 ele conta como 4 pedidos, quando na verdade era p contar apenas como 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu fiz do jeito que me falou:

SQL = "SELECT COUNT(numero_pedido) as total_ped from pedidos WHERE MONTH(dta) = MONTH('"&dta&"') GROUP BY numero_pedido"

Apenas trocando o ID do final pq o meu ID na verdade eh o numero_pedido... mas nao deu certo.. ele nao contou certo.. ficou como se tivesse apenas 6 pedidos e na verdade tem mto mais.. alguem saberia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

o que você me passou agora dah o mesmo resultado do de antes.. 6

mas nao fiz esse loop ai que você me disse.. como eu faria esse loop?

<%do while not total_ped.eof%><%=total_ped("total_ped")%><%total_ped.movenext%><%loop%>

isso?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mas na verdade eu nao quero mostrar desse jeito.. eu soh quero mostrar assim:"numero total de pedidos = 22"por exemplo.. soh isso.. soh que minha tabela de pedidos ele adiciona um registro por produto e nao por pedido.. tipo, quando no mesmo pedido eu peço 3 produtos diferentes ele fica assimnº pedido | nº produto | quantidade produto789 | 200 | 20789 | 110 | 15789 | 230 | 20ou seja, o numero do pedido eh o mesmo pros 3 produtos, pois se trata do mesmo pedido.. mas como eu estava fazendo da primeira vez, ele contava isso como 3 pedidos, quando na verdade eh um soh.. entao ele mostrava 99 pedidos quando na verdade era 20 (por exemplo).. eu soh quero que mostre "numero total de pedidos" mas que mostre o numero certo (20)..

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei o que você falou ai.. nao deu nenhum erro nessa linha, mas deu erro na linha que tento mostrar o resultado:<%=formatnumber(total_ped("total_ped"),0)%>o erro que aparece eh:O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado.

Compartilhar este post

Link para o post

defina um nome para o countSQL = "Select Count(*) as Contar From (SELECT DISTINCT numero_pedido as total_ped from pedidos WHERE MONTH(dta) = MONTH('"&dta&"'))"Set total_ped = conexao.execute(SQL)<%=formatnumber(total_ped("contar"),0)%>

Compartilhar este post

Link para o post

aeee, mandaram bem.. agora funciono blzzz!!Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.