Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Limitar o numero de registro por usuario

Recommended Posts

Olá pessoa como vão todos espero que bem.Estou com uma idéia aqui e não achei um norte ainda. Quero monstar um sistema tipo de foto logporem quero limitar o numero de foto que cada pessoa pode cadastrar não achei nada sobre isso na netcaso alguem saiba como funcione isso ou saiba o nome de alguma função da uma mão ai que eu procuro na net ok ... preciso apenas de uma dica não to pedindo o negocio pronto valew ... pessoalll

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também estou precisando disso, o meu seria um sistema de carros, tenho que estipular quantos carros cada ciente poderá add, no sistema o total de carros ficaria no banco de dados no cadastro do cliente.se alguem puder me ajudar, não sei a lógica.....

Compartilhar este post

Link para o post

Se por acaso o limite de registro que o usario tera liberdade para posta basta você armazenar em um campo da tabela a data que o registro foi inserido.

desta forma... voce pode fazer um select count comparando a data em que ele esta tentando postar e verificar por final o limite imposto por você no siste.

Ex:

Limite = 5Set RS = SuaCon.Execute("Select Count(Id) as TotalRegistro From tabela Where data='"&Date()&"'")If Int(Limite) <= Int(RS("TotalRegistro")) Then	  Response.write("você ja postou todas as suas fotos hoje")	  Response.end()Else	  'Executa as acoes se caso ainda nao eceder o limiteEnd IfSet RS = Nothing

Acho que isso resolveria.

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra forma que acho mais rápida na consulta é criar um campo na tabela usuário para armazenar a quantidade inserida. Quando gravar uma foto faz update nesse capo "campo+1", quando for inserir faz uma consulta, se igual a X não grava. Com isso você não perde tempo fazendo o cout em todos os registros da tabela fotos que em tese será maior que a tabela usuários

Compartilhar este post

Link para o post

Valew MX Loco eu vou testar isso ai que você passou e tambem me atentei a uma coisa posso tmbm madar gravar em uma tabela a quantidade de registro ai caso for = ou Maior a numero X ele não podera mais acadastrar. vou ver se dá certo e aviso aqui depois valew. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.