Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando Leads

Bloquear pagina restrita a usuarios que ñ estão logados...

Recommended Posts

uso o seguinte codigo para efetuar o login:

<%db = "db/usuarios" Set Conexao = CreateObject("ADODB.CONNECTION")conStr ="DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & server.MapPath(db)ConexaoAberta = FALSESub AbreConexao()		if not ConexaoAberta then	Conexao.Open ConStr	ConexaoAberta = True	end if	end subSub FechaConexao()		if ConexaoAberta then	Conexao.close	ConexaoAberta = False	end if	end sub AbreConexao    login = Replace(request.form("login"), "'", "/")   senha = Replace(request.form("senha"), "'", "/")		Sql = "SELECT * FROM users WHERE login = '"&login&"' "	Sql = Sql & "AND senha='"&senha&"' "	Set Rs = Conexao.Execute(Sql)		if not rs.eof then		Session("yep") = True	Session("id") = RS("id")	Session("login") = RS("login")	Response.Redirect "Principal.asp"		else	Response.Redirect "falha.asp"		end if			FechaConexao %>

e o codigo do formulario, se o login for verdadeiro:Principal.asp

<%	if Session("yep") < 0 thenResponse.Write("Login efetuado com corretamente!!!")else Response.Redirect("falha.asp")end if%><table width="90" border="2">  <tr>    <td width="33"> </td>    <td width="39"> </td>  </tr>  <tr>    <td height="28"> </td>    <td><form name="form1" method="post" action="sair.asp">      <label>        <input type="submit" name="Submit" value="Sair">        </label>    </form>    </td>  </tr></table><p> </p>

acho que a session acima ñ funciona corretamente......se o login for coreto ela faz o response.write corretamente.......e se for falso tbm da serto o redrect...oq eu estou tentando fazer é o seguinte:se um usuario digitar no navegador o endereço da pagina Principal.asp, o mesmo ñ podera ter acesso a pagina......mas ñ consigo fazer isso... se o mesmo digitar ele acessa normalmente, por isso acho que esse código tem algum erro...Muito obrigado des de ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tentou fazer assim

if Session("yep")<>"" then	Response.Write("Login efetuado com corretamente!!!")else	Response.Redirect("falha.asp")end if

Compartilhar este post

Link para o post

assim tbm ñ dá...achei uma solução mas tem um problema:a solução é....na tela Principal.asp, coloquei antes do asp esse codigo:...<meta http-equiv='refresh' content='1; url=Principal.asp'/>...ele atualiza a pagina e ae o codigo da certo, ele faz o redirect se o user ñ estiver logado......mas se ele estiver loga fica atualizando toda hora...acho que um if ae resolveria o problema...mas ainda ñ pensei em nada, se alguem puder me ajudar agradesso....

Compartilhar este post

Link para o post

reformulando:seria +- assim...a cada vez que o usuario entrar na pagina ele da somente um refresh, ao inves de ficar atualizando toda hora, sera q tem como.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.