Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nickian

O que está errado ???!!!

Recommended Posts

Oi Pessoal,

demorei a postar pois tentei de tudo apresentado aqui nas respostas e nada deu certo, refiz o codigo e vasculhei cada item para ver se tinha esquecido algo, até tirei qualquer espaço de letra que tinha no meu bco. de dados como podem ver abaixo. TODOS OS ITENS ESTAO EM TEXTO NO BCO. DADOS. Mas continua apresentando o seguinte erro:

++++++++++++++++++++++++++++++++++++

MEU CÓDIGO REFEITO:

<%

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.Open "DBQ=" & Server.MapPath("ContatosCezarLiper.mdb") &";driver={microsoft Access Driver (*.mdb)}"

nome = Request.Form("nome")

email = Request.Form("email")

nascimento = Request.Form("nascimento")

bairro = Request.Form("bairro")

estado = Request.Form("estado")

sexo = Request.Form("sexo")

sql = "insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('"&nome&"','"&email&"','"&nascimento&"','"&bairro&"','"&estado&"','"&profissao&"','"&sexo&"')"

Set rsInsert =Conexao.Execute(sql) MINHA LINHA 11 DO ERRO

Set rsInsert = Nothing

Conexao.Close

Set Conexao = Nothing%>

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query.

/isv/Cadastrado.asp, line 11 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Valeu pela paciência, mas só vcs mesmos pra me ajudarem!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O provedor pediu que colocasse o bd dentro de uma pasta que ele iria configurar e dar a permissao. Fiz isso e olha o erro que aparece:

++++++++++++++++++++++++++++++++

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Field 'contatos.nascimento' cannot be a zero-length string.

/isv/Cadastrado.asp, line 12

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

MINHA LINHA 12:

sql = "insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('"&nome&"','"&email&"','"&nascimento&"','"&bairro&"','"&estado&"','"&profissao&"','"&sexo&"')"

Set rsInsert =Conexao.Execute(sql) LINHA 12

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

ESSE TIPO DE ERRO É MEU OU DO PROVEDOR ?

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro ocorreu por que você tentou inserir um valor vazio no campo nascimento e o mesmo não está configurado para aceitar valore em branco no access, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

no bco. de dados todos os itens estao em texto, menos o "nascimento" está em data/hora-geral. Me informaram aqui no fórum que tinha que colocar o # no INSERT INTO da palavra ex: #"&nascimento", só que quando coloquei isso da erro de sintaxe "##". Entao tirei e deixei como está no código abaixo . Agora está aparecendo o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. /isv/Cadastrado.asp, line 12 A ONDE ESTOU ERRANDO, ESTOU FICANDO MALUCA, HÁ DUAS SEMANAS TENTANTO RESOLVER ISSO, DAQUI A POUCO VOU ATIRAR O PC PELA JANELA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o abaixo, mas dá o mesmo erro:++++++++++++++++++++<%Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conexao.Open "DBQ=" & Server.MapPath("DBcezarLiper/ContatosCezarLiper.mdb") &";driver={microsoft Access Driver (*.mdb)}"nome = Request.Form("nome")email = Request.Form("email")nascimento = Request.Form("nascimento")bairro = Request.Form("bairro")estado = Request.Form("estado")profissao = Request.Form("profissao")sexo = Request.Form("sexo")sql = "insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('"&nome&"','"&email&"','"&nascimento&"','"&bairro&"','"&estado&"','"&profissao&"','"&sexo&"')" Set rsInsert =Conexao.Execute(sql)Set rsInsert = NothingConexao.Close Set Conexao = Nothing%>%>+++++++++++++++++++++++++

Compartilhar este post

Link para o post

Data tem que ser com ##...

sql = "insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('"&nome&"','"&email&"',#"&nascimento&"#,'"&bairro&"','"&estado&"','"&profissao&"','"&sexo&"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já havia feito isso, mas dá sempre esse erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in date in query expression '##'. /isv/Cadastrado.asp, line 12

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca isto aí e posta o que aparecer...

Response.Write(sql)

Set rsInsert =Conexao.Execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

Erro novamente veja:insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('nicolas pereira','nico@ig.com.br','','recreio','Rio de Janeiro','','M') Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. /isv/Cadastrado.asp, line 13

Compartilhar este post

Link para o post

Erro novamente veja:insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('nicolas pereira','nico@ig.com.br','','recreio','Rio de Janeiro','','M') Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e07' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Data type mismatch in criteria expression. /isv/Cadastrado.asp, line 13

Desculpe... corrigindo, coloque este código.sql = "insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('"&nome&"','"&email&"',#"&nascimento&"#,'"&bairro&"','"&estado&"','"&profissao&"','"&sexo&"')" Response.Write(sql)Set rsInsert =Conexao.Execute(sql)

Compartilhar este post

Link para o post

já coloquei e continua dando o esmo erro:insert into contatos(nome,email,nascimento,bairro,estado,profissao,sexo) values ('nicolas pereira','nico@ig.com.br',##,'recreio','Rio de Janeiro','','M') Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error in date in query expression '##'. /isv/Cadastrado.asp, line 13

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.