Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HILTON CHIPON JR

Lentidão no SQL Server

Recommended Posts

Olá !Estou tendo problema com um sistema em um cliente.É um sistema de automação comercial, roda em GX 8.0, VFP 7.0 e MSDE. Neste cliente com problema a máquina é um Server da Dell com processador Dual Core (512Mb de memória RAM, Windows Server 2003 SP2) e o gerenciador de BD fica, em alguns momentos do dia, muito lento (não se perde dados, nem conexão, nem nada, apenas fica lento)Em momento de uso "normal" o Windows indica estar usando cerca de 380Mb de memória do servidor... não consegui uma "Foto" da situação do servidor no momento "crítico" (o cliente fica em Marília, e eu em Curitiba)São cerca de 10 usuários simultâneos, com acesso bastante intenso ao BD, mas tenho outros clientes com mais usuários e com um movimento sensivelmente maior, mas que não tem tido este tipo de problema (que poderia ser causado pelo tal do "workload governor" do MSDE)Ligando para o 0800 da Dell eles falaram que o Dual Core às vezes pode "se perder" com o MSDE, e sugeriram migrar para o SQLServer 2005 Express, coisa que já fizemos...O problema persiste... é quase diário e em momentos diversos (às vezes até quando há uma utilização muito baixa do BD). As "estações" são máquinas mais antigas, mas com no mínimo Win 98. Quando uma começa a ficar lenta, as outras vbão ficando, criando um efeito "cascata" que às vezes retorna ao normal, às vezes tem que reiniciar o servidor para voltar ao normal...Alguma sugestão ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew...Outra coisa acho q você pode ver se naum tem algum dos clientes mandando muito pacotes ao servidor...Isso pode derrubar o servidor...você chegou a verificar se nesse momento da lentidao existe algum processo q eh disparado no servidor???

Compartilhar este post

Link para o post

E aew...Outra coisa acho q você pode ver se naum tem algum dos clientes mandando muito pacotes ao servidor...Isso pode derrubar o servidor...você chegou a verificar se nesse momento da lentidao existe algum processo q eh disparado no servidor???

Apesar do servidor ser novo, há vários clientes muito antigos (máquinas antigas, com pouca memória, sistema opoeracional "baleado" etc.) O que imaginei que pudesse estar acontecendo é um cliente estar mandando pacotes com erros para o servidor e o servidor estar pedindo repetições e mais repetições... mas como posso identificar qual o cliente ?Este processo disparado no servidor são os vistos no Management do SQL, ali em Actinity Monitor ? Qial das colunas que me indicaria o possível problema (muito uso de memória, de processadot, transactions... ?)Aparentemente o servidor está ok (apesar da pouca memória): migramos para um Core 2 Duo com 1G de memória na quinta feira, W2003 e SQL2005 "zerados" e tivemos o mesmo problema, com as mesmíssimas características nesta sexta-feira...O problema é que o cliente fica a quase 600km daqui !

Compartilhar este post

Link para o post

RESOLVIDO ! Era uma das estações cliente que estava mandando muitos pacotes para o servidor, fazendo-o ficar extremamente lento. A sugestão que consegui com um antigo colega de faculdade (www.windowsok.com.br) foi o de - ao dar o problema - desligar uma máquina por pelo menos 2 minutos, ver se o servidor volta ao normal... se não voltar desliga outra por dois minutos, até resolver. Por sorte a primeira máquina desligada (que foi a primeira que apresentou lentidão) resolveu o problema e ontem foi o primeiro dia tranquilo depois de muitos penando com o server. Obrigado a todos que responderam... Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Hilton,

legal que tu descobriu o problema e compartilhou o conhecimento conosco, muito massa

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.