Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato_Programador

Usar innerHTML para alterar div com outro html

Recommended Posts

Ola Pessoal,Tenho dois arquivos html (arquivo1.html e arquivo2.html)O arquivo1.html carrega o arquivo2.html via AJAX dentro de uma DIVO layout funcionando perfeitamente, aparece as imagens, tabelas etc..... porem as funcoes Javascripts do arquivo2.html nao funcionaFunciona se eu chamar o arquivo2.html separadamente em outra janela, dentro da DIV não...Alguma solucao??? nao quero usar o iframe, apenas em ultimo caso, caso ninguem saiba resolver esse problemaobrigado pela atençãoRenato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Tiago,nao funcionou...Criei para teste dentro do arquivo2 um href:<a href="http://www.uol.com.br">UOL</a>E tb nao funciona... clico nele e nao faz nada, no rodapé da IE aparece o link, mas nao fz nada....lembrando que esse arquivo sendo aberto separadamente funciona perfeitamenteAbraçoE muito obrigado pela atencaoRenato

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza que está liberado, mas mesmo que estivesse bloqueado, nao importaria, pois nao abriria uma noja janela.... afinal nem o alert funciona!!!!!!!!!!!!!!!ele nao roda nada de javascript se rodar de dentro da DIV, mas fora da DIV funciona!!!!obrigado pela atencaoRenato

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos...Quando você carrega uma página html o browser interpreta todo o código javascript e "salva" na memória, depois disso, um abraço. Por isso o javascript vindo via ajax do arquivo2.html não vai funcionar. Coloque esse código no arquivo1.html que resolve (como dito pelo Tiago).Já o link (a), é pra funcionar sim. O que pode ocorrer é um erro referente a codificação da página (caracteres especiais, acentos, etc...). Para isso, verifique o código fonte que está chegando via ajax: coloque um alert antes de renderizar na div.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Eduardo e Thiago,Eu ja coloquei uma funcao simples que chama apenas um alert no arquivo1.html e mando executa-la arquivo2.html e nao roda, sendo que se eu chamar no arquivo1.html funciona, portanto a funcao nao está com problema de sintaxe.O arquivo arquivo2.html tem todas as tag (

, [head],[body],[form],etc....) será que nao pode ter?????Estou procurando muito sobre esse assunto, me falaram de um tal de EVAL para, mas nao achei exemplos sobre isso!!!! será que pode ser uma solucao?????Obrigado pela atencao de todosRenatoPS... será que ninguem até hoje se deparou com isso, rodar alguma coisa em JS dentro de uma div que foi carregada via ajax??????

Compartilhar este post

Link para o post

Então, acho que você não entendeu muito bem o que postei. Poste o código aqui pra gente ver.

De qualquer forma, você não pode ter html, head nem body dentro do arquivo2.

Com relação ao eval, o que ele faz é interpretar literalmente o que está escrito, por exemplo:

x = eval("3 + 2")

x vai ser igual a 5.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Eduardo,consegui resolver, com seus conselhos, atraves de livros e um amigo.Primeiro: Todas linhas de comando do Javascript tem que estar em um arquivo externo e referencia-lo no arquivo1.htmlSegundo: Tirei html, head e body do arquivo2.htmlTerceiro: Criei uma rotina que le todo o arquivo2.html e onde está entre [script e /script] ele coloca a funcao EVALDai deu certo, agora consigo trabalhar com Javascript no arquivo2.html de dentro de uma DIVObrigado pela pacienciaRenato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.