Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipefurriel

aplicativo requer um registro atual

Recommended Posts

glr, boa tarde....poh naum sei o que deve ser jah quebrei a cabeça a paka...olha ...tenho um script que busca em tabela.... porém naum sei o que é...BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tabela está vazia, sem nenhum registro. Antes de executar uma solicitação ao recordset devemos verificar se oe mesmo tem ou não registros armazenados

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer assim p explicar....

tenho programado um boletim online... e o preocedimento acontece da seguinte forma numa página existe um form...onde por post envia em login e senha...consecutivamente matricula e numero de ordem da criança....mandando esses paremetros p a página do boletim...q os receberá e buscará na tabela...

este é uma das partes do arquivo já do boletim p imprimir em tela...recebendo os parametros e declarando as variaveis q seraum condicionais p a abertura de alguma das tabelas q separa por seérie....

<% if (session("validalogin")<>true)thenresponse.Redirect("login_ilegal.asp")end Ifresponse.Write(vlogin)%><%vcodal=request.Form("codal")vturma=request.Form("turma")'vnota=request.Form("nota")vserie=request.Form("serie")vclasse=request.Form("classe")if vclasse="b" then vtab="Ensino Fundamental" end ifif vclasse="c" thenvtab="Ensino Fundamental"end ifif vclasse="d" thenvtab="Ensino Médio" end ifvnome=request.Form("nome")set conexao= Server.CreateObject("ADODB.connection")conexao.open ConString%><table width="600" border="0" cellpadding="0" cellspacing="2"><tr class="txtadm"> <td width="461" background="/edu final/fire1/fundo esp.gif"><span class="blackX">Aluno: <%=vnome%></span></td><td width="123" background="/edu final/fire1/fundo esp.gif"><span class="blackX">Turma: <%=vturma%> / <%=year(now)%></span></td></tr><tr class="txtadm"> <td background="/edu final/fire1/fundo esp.gif"><span class="blackX">Curso</span>:<span class="blackX"><%=vserie%> <%=vtab%></span></td><td background="/edu final/fire1/fundo esp.gif"><span class="blackX">Matricula: <%=vcodal%></span></td></tr></table><%'end if%><%if vclasse="b" thenset rstabela= Server.CreateObject("ADODB.recordset") rstabela.open("select * from tab_bravo where turma='"& vturma &"' and codal='"& vcodal &"' "),conexao%><table width="601" border="0" cellpadding="0" cellspacing="2"><tr valign="top" bgcolor="#FFFFFF" class="bordadown"> <td width="81" class="bordadown"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Disciplinas</font></strong></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">1º B</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">R1</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"><div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">MB1</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">2º B</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">R2</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"><div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">MB2</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">3º B</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">R3</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"><div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">MB3</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">4º B</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Média<br>Atual </font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Prova Final</font></strong></div></td><td width="40" class="bordadown"> <div align="center"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Média<br>Final </font></strong></div></td></tr><tr valign="top" bgcolor="#FFFFFF"> <td class="bordadown"><strong><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Português</font></strong></td><td class="bordadown"> <div align="center"> <%'portuguesvp1=rstabela("p1")if len(vp1)=0 thenvp1=nullend ifif isnull(vp1)=true thenresponse.Write"<span class=titulo>" & ("-") & "</span>" elseif vp1<6 thenresponse.Write"<span class=vermelho>" & formatnumber((vp1),"1") & "</span>" elseresponse.Write"<span class=azul>" & formatnumber((vp1),"1") & "</span>" end ifend if%>
-----

nesta ultima parte onde eh o começo da primeira nota a imprimir , no caso português, ele naum consegue prosseguir pelo fato de imprimir aql menssagem de naum haver registro....pois ele EXISTE....este é o caso....

e o interressante e que, como nota se atualiza nesta minha primeira atalização só que no copiar e colar direto na tabela do access....não sei se foi isso q fez com q ele agr naum busque em tabela....

oq deve ser hein?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

<%If Not rstabela.EOF Then   rstabela.MoveFirst   'portugues   vp1=rstabela("p1")   if len(vp1)=0 then	  vp1=null   end if   if isnull(vp1)=true then	  response.Write"<span class=titulo>" & ("-") & "</span>"   else	  if vp1<6 then		 response.Write"<span class=vermelho>" & formatnumber((vp1),"1") & "</span>"	  else		 response.Write"<span class=azul>" & formatnumber((vp1),"1") & "</span>"	  end if   end ifEnd If%>

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso...agr ele deu o mesmo erro soh q no declarar da segunda variável no caso a nota de recuperação de portugues.....isso significa q ele passou por essa primeira nota de português e parou na próxima declarada.....o que isso significa hein?o q deve ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, provavelmente sua query não está retornando registros, coloque o If rstabela.EOF antes das outras disciplinas, da mesma forma que fiz com o português, o MoveFirst, move o cursor para o primeiro registro do RecordSet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.