Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nando Leads

Session.

Recommended Posts

Tenho uma rotina de login, que funciona normalmente....Mas se o usuario se loga e depoi fecha o navegador, quando ele voltar para pagina ele ainda estara logado......eu uso um link na pagina para fechar quee chama o codigo sair.asp:

<%Session.Contents.Remove("usu")%><meta http-equiv='refresh' content='1; url=login.asp'/>

ele funciona perfeitamente...se o user clicar no link...se ele fechar o navegador a session fica ativa...existe uma maneira de encerrar a session pelo fechar do navegador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

procure no forum algo sobre CACHE ou global.asa(tem um artigo no subforum correspondente)

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela dica...vou procurar sim... ja tinha visto alguma coisa sobre global.asa, mas estou necessitando de algo mais simples...

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pelo contrario...

pelo global é bem mais facil...

na session on end você dá o session.abandon

<script language="vbscript" runat="server">Sub Application_OnStartEnd SubSub Application_OnEndEnd SubSub Session_OnStart	End SubSub Session_OnEndSession.Contents.Remove("usu")End Sub</script>
se for para todos os usuarios você troca da sub session on end para aplication on end

Abx

Compartilhar este post

Link para o post

tem q ser no root...só no rootvocê cria um arquivo exatamente com esse nome(global.asa)...Poe akela estrutura sem tirar nenhuma sube só pode ter um global.asa no seu site!ele funciona assimqdo seu site é acessado as subs onStart q estão nele são executadasas subs de session é para cada usuario...as subs aplication sao para TODOS os usuarios...nao sei explicar essa parte do session e aplication mto bem!e qdo fecha o browser ou o usuario sai do seu endereço para outro ele são executadas as subs onEndqq coisa grita ae!abx

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela força ae cara...vou testar depois eu post aqui...até a proxima.só uma pergunta...tem como bloquear o botao de voltar pagina do navegador......e como eu faço iss?valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo...

tenho o seguinte codigo que chama o pop-up, mas ele é um link...

<a href=java script:window.showModalDialog("cadastro_servico.asp?Codigo=<%=rsquery("codigo")%>","","help=no;status=no;menubar=no;dialogWidth:800px;dialogHeight:590px");window.history.go(0)>

tem como adaptar este codigo para quando eu clicar no botao do login ele fazer a chamada do outro form em forma de popup...

ae vai o codigo do formulario:

<form method="POST" action="validar.asp"><table width="222" height="88" border="0"><tr><td width="60" height="26"><div align="right">Nome:</div></td><td width="144"><label><div align="left"><INPUT class=botao size=15 name=login></div></label></td></tr><tr><td height="26"><div align="right">Senha:</div></td><td><label><div align="left"><INPUT class=botao type=password size=15 name=senha></div></label></td></tr><tr><td height="28"> </td><td><label></label><div align="right"><input type="submit" name="submit" value="Login" class="botao"></div></td></tr></table></form>

acho que devo modificar o action, mas ñ sei se estou serto e se da serto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.