Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mows

Tempo do usuário online no site

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Andei fazendo uma busca no google e no fórum porém sem sucesso.Gostaria de saber se alguém sabe como posso calcular o tempo que uma pessoa fica navegando dentro de um site,sem que haja qualquer registro de cookie ou session via login/senha.Agradeço a ajuda.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você poderia usar o recurso do relógio em javascript para ele enviar os dados para o banco, quando a sessão ou o cookie for finalizado!

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar a tag <body>, (cara mais nunca testei isso) por exemplo o onBlur fazendo uma função em javascript pra quando ele fechar a página ele iniciar essa função para o cadastramento do valor do tempo na página!

essa função do body você pode achar no fórum de javascript, acho que já vi isso cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Ted'K disse até é possível, ao se entrar na página você gravaria umas "variáveis" em um JS e ao sair você envia esses dados de volta para o servidor. Pode ser a data/hora de entrada e o SessionId, mas para isso o ideal é que já estaja gravado isso no BD.

Consegui me fazer entender com essa explicação?

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco Salgado.Na verdade eu já gravo a data de entrada do usuario na pagina, porque todos os meus links são direcionados a uma pagina a qual grava o id do link, o ip do usuario e a data a qual ele clicou no link.Porém não entendi como eu faria um vínculo do usuario em javascript para retornar a data de saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a algumas perguntinhas:

O usuário está logado no sistema ou apenas passeando?

Se está logado ele possui uma session onde seu ID está gravado?

Os dados que você grava em bd são de todos os cliques desse usuário ou apenas o do último click?

Sugiro a você acrescentar um campo em seu BD para gravar o sessionID dele na tabela que grava os cliques, pois a cada visita ele é diferente e ajuda a identificar cada visita.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.