Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ahsc

Parâmetros via action script

Recommended Posts

Pessoas. Por favor, alguém pode me dar um helps num probleminha.seguinte: fiz um site onde a primeira página tem menus que chamam um outro mc que contém os conteúdos. Esses conteúdos são animados de forma que a seqüência depende do botão que é acionado. E para que isso funcione, usei o swicth na página que contém o conteúdo principal.Até ai, beleza tudo funciona perfeitamente. Porém, esse primeiro filme é menor do que o segundo (q contém todo o conteúdo do site) e isso fez com que eu tivesse que deixar um espaço muito grande heidth para que ele comportasse o segundo filme.O problema é que o cliente quer que eu deixe apenas o primeiro fime na tela (sem rolagem vertical) e se eu fizer isso, o segundo filme que é carregado quando uma opção é escolhida no primeiro filme ficará com problemas. Ele não será exibido inteiro pois não terei mais espaço para carregá-lo.Então eu pensei em criar outra página html que recebesse o segundo filme, só que aí é que vem a questão: como faço para que quando o usuário clicar no primeiro filme - o que apareçe inicialmente para o cliente - passar os parâmetros corretos para que o segundo filme carregue o filme correspondente ao botão clicado?script do botão que carrega o mc principal:on(release){ loadMovie("principal.swf", _parent.recebe_mc); _root.opc=1;} Script que faz com que o filme principal carregue o conteúdo correspondente ao clicado pelo usuário:switch (_parent.opc){case 1: loadMovie("base.swf",_parent.conteudo_mc);break;.....}O problema está justamente no código acima: como farei para que quando o usuário clicar num botão, que contém o primeiro código, o mc principal saiba qual é a ação que ele deve fazer se ele estará numa outra página html?Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente: você pode contar com linguagens server-side, do tipo asp, php? Porque a idéia é passar esse parâmetro para a segunda página por GET, exemplo:

www.seu_site.com.br/entrar.php?opc=1

Então, a linguagem server-side capturaria esse valor e passaria para o flash pelo FlashVars. exemplo1 exemplo2

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.