Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spellcaster

Programas 3d

Recommended Posts

Qual é o melhor programa 3D?basicamente como se dá o processo de modelagem de uma figura mais complexa como um rosto, uma pessoa?É possivel ter bons resultados estudando em casa?por inquanto é sóvlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como todos dizem: nao importa o programa e sim quem esta manipulando eleisso vale pra 3d tbm, ve oq t atrai mais, nao precisa c preoculpar pois caso depois você queira migrar d programa eh bem facil(o mais dificil em 3d eh o conceito e nao as ferramentas, ateh pq elas soh servem pra facilitar hehehe) Basicamente: o 3ds max eh o mais popular aqui no br por ter mais cursos aqui e por outras coisas mais, ele eh bom no geral, e facil d usar. maya, eh o mias usado nos eua em filmes(pelo menos diretamente ja q geralmente c usa varios programas 3d em um mesmo filme) e muito bom tbm no geral(modelagem, iluminaçao e render etc) lightwave: muito bom c você quiser ficar mais na parte d modelagem ele eh perfeito, usei ele e nao acreditei na facilidade pra se trabalhar com box modelingpara c fazer um rosto, eh sempre bom ter imagens d referencia(e uma noçao d anatomia humana ajuda bastante tbm, mas nada q ter varios rosto em varios angulos nao ajude:D ) ai você tera q escolher entre algum dos metodos d modelagem como o box modeling q você modela atravez d uma primitiva e vai adicionando edges e vertices e manipulando-os ateh chegar no resultado desejado ou o poly by poly onde você vai modelando poligono por poligono ateh chegar na forma desejada, a vantagem da primeira eh q você assim tem controle do "volume" da cabeça, e a vantagem da segunda eh ter mais controle da malha. Tem outras tbm como por nurbs mas como num manjo nem vou comentar Mas antes d c animar e começar a ja modelar, estude edge loops, eles servem pra q sua modelagem flua melhor, assim dando a forma pra cabeça e facilitando a animaçaoQnt c eh possivel ter bons resultados estudando em casa, eh sim. ateh pq mesmo fazendo curso você vai ter q estudar bastante na sua casa. Da uma lida no help do seu programa e depois corra atras d tutoriais, os maiores artistas brasileiros aprenderam assim;)flw

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso endossar a resposta do humelhor quanto ao meu programa de escolha é o max mas para modelagem tenho estudado o Rhino 3D uqe é feito para modelar usando uma tecnica chamada NURBS - Non Uniforn B Spines - que é a tecinica mais poderosa de modelagem que tem .

Tente usar o 3ds max que tem bastente tutoriais dele ai pela NET tanto em português quanto em inglês .

Nesse site tem varios tutoriais do max : TRÊS D1

Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o pessoal aí em cima disse tudo. Depende de quem está atrás do mouse, ou da table! :)/>

A Lightwave tb oferece suporte para o Nurbs, aí você pode modelar fácil ... fácil !

Eu uso a Lightwave há muitos anos e no iMaster tem algumas colunas que escrevi, veja se te ajuda.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

CAra uma dica pra avc... wings3d ele é free mas e poderosissimo, ao contrario de que algumas pessoas pensam...

tem um blender q tabem e free... o wings nao da suporte ao Nurbs mas e um programa facilimo de usar, levissimo...

Infelizmente o render dele e um lixo, mas tem o Yafray, um plugin pra render, q e o bixo...

O wings nao da suporte a procedurais, mas agora ja da suporte a UV mapping...

Eu modelo no winhs... um pouco no LW7.0, costumo modelar no wings exportar pro light surfacear nele e renderizar no proprio.

Particularmente eu me adapetei mais com o wings e com o light, vex em quando eu abro o max 6 trial pra da uma fuçada, max os modifiers dele ficam escondidos demais...

disseram ali q q nao importa o soft, em certa parte concordo, mas o dia q você animar alguma coisa no wings você me avisa :D/>

Mas todos os softs no mercado sao bons, tem um o rhino q tambem e muito bom, o C4D e umn soft novo mas vem entrando pra racha... Tem o Zbrush muito bom pr amodelagem organica....

Vai de você pra escolher, com o q você se adaptar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom uso o cinema 4d que é um software que vem ganhando vários usuários no mundo inteiro, o cinema 4d tem um interface bastante amigavél de fácil entendimento para usuários iniciantes e avançados.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera beleza?se quiser aprender maya, é melhor por curso, ele tem uma interface boa mas complexa, tem vários tipos de ferramentas e técnicas para usá-lo.espero q aproveite o q eu postei!flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.