Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

coisa mais ridicula do mundo

Recommended Posts

Galera, acabei de ler uma materia aqui no imasters com a seguinte frase:

Tecnologias consideradas mortas também foram citadas pelos desenvolvedores brasileiros, como Clipper (10%), Cobol (6%) e PHP (4%).

acho ridiculo esse pessoal ai dizer que o php esta morto.eu acho o php uma linguagem fantastica, como linguagem voltada pra web ela atende excelentemente bem este nincho especifico.o que vocês acham?ps.: link pra noticia: http://www.imasters.com.br/noticia/6546/46...volvem_em_java/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, acabei de ler uma materia aqui no imasters com a seguinte frase:

Tecnologias consideradas mortas também foram citadas pelos desenvolvedores brasileiros, como Clipper (10%), Cobol (6%) e PHP (4%).

acho ridiculo esse pessoal ai dizer que o php esta morto.eu acho o php uma linguagem fantastica, como linguagem voltada pra web ela atende excelentemente bem este nincho especifico.o que vocês acham?ps.: link pra noticia: http://www.imasters.com.br/noticia/6546/46...volvem_em_java/
Olha... concordo contigo. Sou novato no php comecei a algumas semanas somente e já vi como o php é bom. Antes do PHP aprendi o JSP (aprendi pouco tb). Achei complexo demais, porém muito mais completo que o php. Gostei do php porque posso fazer as mesmas coisas que o JSP e acho mais fácil. Não concordo que PHP seja uma lingua morta. RodrigoC

Compartilhar este post

Link para o post

Penso eu que isso não conta websites. e sim sistemas. porem tb não gostei. Procurei algum lugar para comenta mas naum acheidetalhe, cliper e cobol estão acima do PHP, ou seja, tem alguma linguagem menos desenvolvida que php?=/ triste ...

Compartilhar este post

Link para o post

PHP esta em constante desenvolvimento/aperfeicoamento... Veja o PHP 6 chegando aí com várias novidades. Bem ignorante essa matéria!

Compartilhar este post

Link para o post

ScornInPC;Realemente você tem razão. Meu maior problema: falar sem antes me informar(de muita gente eu acho)... heheheh. Enfim. Pelo menos na matéria entendi que são para aplicações desk e não web. Pois se for web com certeza o PHP ganha disparado. Eu pelo menos, na maioria dos sites que entro, ou vejo utilizam o PHP. RodrigoC

Compartilhar este post

Link para o post

A pesquisa certamente retrata o cenário de aplicações desktop. Foram citados Visual Basic e Delphi também. O "morta" é que foi uma denominação um pouco forte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Antes que alguém cause confusão, a matéria original foi publicada no portal IT Web e pode ser lida (e comentada, Bruno ;)) aqui.

[]s

Anderson Mello

Compartilhar este post

Link para o post

Neo, mesmo sendo para desk, php não eh considerada antiga, muito pelo contrario, GTK (dentre outras) é uma lib novissima para PHP, e que desenvolve com qualidade surpreendente, comparada com as que estão comparando.outra coisa, na noticia, diz: "Tecnologias consideradas mortas também foram citadas pelos desenvolvedores brasileiros", e não diz para qual ambiente. O que da impressão de ser geral.realmente, não tem o pq o PHP ser considerado "uma linguagem morta", em nenhum sentido.ps: pq la naum tem nome de quem escreveu, naum tem link da fonte, naum tem como comentar =/ ("leia e discuta com você mesmo")

Compartilhar este post

Link para o post

então, extamente essa falta de maiores informações que é f***.veja, o cobol (que segundo eles está morta) domina o mundo dos mainframes. pra desktop java e c# são otimas, e pra web, eu sinceramente não troco o php por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não acho que Clipper e Cobol sejam linguagens mortas, pois em muitas empresas rodam em plataformas grandes essas linguaguens, e para migrar para qualquer outra linguagem iria levar muitos tempo e o custo seria absurdo, exemploo marido da minha irmã programa em C, Clipper, Cobol, e Data Flex, e sempre teve empreasas correndo atrás dos seus trabalhos, até hoje corre, atualmente ele largou da programação para mexer com que ele mais gosta.Como o Anderson disse, o termo "Morto" foi muito forte ...eo PHP6 vem com tudo ae, no PHP confere 2006, eu pudi ver uma demonstração comparando o php5 e o php6 ... era um script que fazia vários cáculos e montava uma imagem com números (bem simples) o php6 fez esses cálculos muito mais rápido!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

PHP ta morto nada... é bobera isso... até o delphi investio... mas hoje nem mexo mais com php e nem quero mais saí fora...nada contra mexi com ela 2 anos ... e foi um bom início para desenvolvimento web...

Compartilhar este post

Link para o post

/*bom concerteza a materia se referia a linguagens "desk", pois se fosse para web o php estaria entre os melhores se não a mais citada.e o que faltou foi a falat de maiores informações na noticia (pois como já citaram acima:

Tecnologias consideradas mortas também foram citadas pelos desenvolvedores brasileiros...

e o termo "morta" também foi usado acredito eu que infeliz por quem descreveu a materia.ps: simplesmente php entre as melhores para web.até mais... */

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essa noticia ja poderia ser removida dali, pois ja deu o que falar.digo isso pq ja esta fugindo do assunto do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

eo PHP6 vem com tudo ae, no PHP confere 2006, eu pudi ver uma demonstração comparando o php5 e o php6 ... era um script que fazia vários cáculos e montava uma imagem com números (bem simples) o php6 fez esses cálculos muito mais rápido!!!!!

Eu também participei da PHP Conference Brasil 2006 e vi essa palestra do Alexandre falando sobre o futuro do PHP e o que vem por aí de novidade no PHP 6. Realmente, vai ter diversas melhorias. O benchmark que ele fez também demonstrou como o PHP 6 que estava por vir é super rápido, mais rápido até que o Ruby on Rails.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.