Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio H. Martins

Autocompletar DBEdit?

Recommended Posts

Olá pessoal, alguem sabe como fazer um altocompletar no delphi 7, utilizando dbedits e adoquery e access, se souberem como fazer ou alguma apostila para consulta, ja procurei e encontrei utilizando outros componentes, modifiquei mas não consegui fazer funcionar.Gostaria de fazer assim, exemplo: digitar o código do cliente ou nome e ele autocompletar o endereço bairro etc nos outros edits.Faço minhas pesquisas normais de filtrar no onclick desse modo.varConsulta: String;beginConsulta:= Edit1.Text;with dm.ADOQuerycidade dobegin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM Cidade WHERE NomeCidade LIKE' + QuotedStr('%' + Consulta + '%')); Open;end;Um abração Sérgio Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Rodrigo Miss tudo bem? já esta ligado como você disse, mas eu gostaria de quando eu digitasse exemplo nome sergio e a tecla enter ele preenchesse os restante dos edits com os dados que estam no bd desse cliente. Já utilizo esse código acima para pesquisas so que no onclick de um botão gostaria de um autocompletar com descrito acima, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal, muito obrigado pela ajuda mais uma vez deu certo, era isso mesmo que eu precisava, segue abaixo o codigo que usei. Um grande abraço !!!!procedure Tfrmteste.Edit1KeyPress(Sender: TObject; var Key: Char);varConsulta: String;beginConsulta:= Edit1.Text;if key = #13 thenbeginwith dm.ADOQuerycliente dobegin Close; SQL.Clear; SQL.Add('SELECT * FROM Cliente WHERE NomeCliente LIKE' + QuotedStr('%' + Consulta + '%')); Open;end;end;end;Sergio Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.