Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ianrapha

Driver Odbc

Recommended Posts

Ae galera td baum coceis?To iniciando em asp e tava vendo um tutorial de conexão com bd com odbc.

<%Set CX = Server.CreateObject("ADODB.Connection")CX.Open "Teste"Set RS = CX.Execute("Select * from Visitas")RS.MoveFirstDo While not RS.Eof%>

Daí eu criei um com bd o nome teste no access 2000(no tuto flo pra fze isso), ao visualizar a página, deu o seguinte erro

Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado/testesasp/visitantes.asp, line 5

Como faço para obter o driver do odbc para access 2000?No meu pc tem o driver odbc para oracleTo usando iis 5.1Ajudem-meMuito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera td baum coceis?To iniciando em asp e tava vendo um tutorial de conexão com bd com odbc.

<%Set CX = Server.CreateObject("ADODB.Connection")CX.Open "Teste"Set RS = CX.Execute("Select * from Visitas")RS.MoveFirstDo While not RS.Eof%>

Daí eu criei um com bd o nome teste no access 2000(no tuto flo pra fze isso), ao visualizar a página, deu o seguinte erro

Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado/testesasp/visitantes.asp, line 5

Como faço para obter o driver do odbc para access 2000?No meu pc tem o driver odbc para oracleTo usando iis 5.1Ajudem-meMuito Obrigado
no caso você setou como conexão a tag "Teste"você deve criar uma fonte de dados pelo painel de controle para poder usar essa tag de conexão....você pode criar uma fonte DSN no seu computador da seguinte forma.INICIAR > CONFIGURAÇÕES > PAINEL DE CONTROLE > FONTE DE DADOS ODBC (32 BITS)ao entrar...CLIQUE NA ORELHA > NFD DO SISTEMA > ADICIONARao entrar...COLOCAR COMO NOME DA CONEXÃO "Teste"SELECIONAR O BANCO DE DADOSpronto....achu q issu resolve seu problema...!Falow.. !

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim no FONTE DE DADOS ODBC das ferramentas administrativas do xp, tem o driver odbc soh pra oracle

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.