Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo coelho designer

Select estado Cidade

Recommended Posts

Boa tarde!!

Bom estou com uma dúvida que é:

Estou fazendo uma pagina de update, os dados estão normais atualizando... bom mas não estou entendo como faço para que os estados e cidades que vem no bd sejam selecionados quanto eu chamar a página de update.

Segue abaixo o código.

<%sub abre_conexaoset conexao = CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\AccessAdmin\sistemaEXTRANETPRATIKE\paginas\corrida2007\dados\CORRIDA-SAOPAULO-2007.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexaoConexao.closeSet Conexao = nothingend subcall abre_conexaosql = "select id_estado, estado from estados order by estado"set tab = conexao.execute(sql)%><script src="ajax.js"></script></div><select name="estados" class="Formulario"  onchange="MandaID(this.value)"><option value="">Selecione</option><% while not tab.eof %><option value="<%= tab("id_estado") %>"><%= tab("estado") %></option><%tab.movenextwend%></select></td></tr><tr><td align="right"  valign="top" class="FormularioTexto">Cidade:</td><td align="left" valign="top" class="FormularioTexto"><div id="exibe_cidade"><select name="select" class="Formulario"><option value="">Selecione um estado</option></select></div><%call fecha_conexaoset tab = nothing%></td>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta assim:

<%sub abre_conexaoset conexao = CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\AccessAdmin\sistemaEXTRANETPRATIKE\paginas\corrida2007\dados\CORRIDA-SAOPAULO-2007.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"end subsub fecha_conexaoConexao.closeSet Conexao = nothingend subcall abre_conexaosql = "select id_estado, estado from estados order by estado"set tab = conexao.execute(sql)%><script src="ajax.js"></script></div><select name="estados" class="Formulario"  onchange="MandaID(this.value)"><option value="">Selecione</option><% while not tab.eof %><option value="<%= tab("id_estado") %>" <%If Request("select") = tab("estado") Then Response.Write selected=""selected""%>><%= tab("estado") %></option><%tab.movenextwend%></select></td></tr><tr><td align="right"  valign="top" class="FormularioTexto">Cidade:</td><td align="left" valign="top" class="FormularioTexto"><div id="exibe_cidade"><select name="select" class="Formulario"><option value="">Selecione um estado</option></select></div><%call fecha_conexaoset tab = nothing%></td>

Compartilhar este post

Link para o post

faça um IF dentro do combo comparando os valores, se forem iguais escreve selecterd="selected". utilize a busca do fórum, varias pessaos tiveram a mesma dificuldade (acho que só essa semana 3 postaram no forum algo sobre isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... fiz isso... só que o problema que ele vai até a última cidade da lista.<% while not tab.eof %><option value="<%= tab("id_estado") %>" selected="selected"><%= tab("estado") %></option><%tab.movenextwend%>

faça um IF dentro do combo comparando os valores, se forem iguais escreve selecterd="selected". utilize a busca do fórum, varias pessaos tiveram a mesma dificuldade (acho que só essa semana 3 postaram no forum algo sobre isso)

Compartilhar este post

Link para o post

Assim:

<% while not tab.eof %><option value="<%= tab("id_estado") %>" <%If Request("select") = tab("estado") Then Response.Write "selected=""selected"""%>><%= tab("estado") %></option><%tab.movenextwend%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.