Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Fernandes

Arquivos e C ou C++

Recommended Posts

Preciso ler um arquivo txt no C++, já tentei com o fopen, fgetc entre outros.

Preciso ler escreve cada linha na tela. è para ajudar no meu compilador. Então tenho que saber se na linha tem por exemplo a palavra int.

mas não to conseguindo nem imprimir o texto da linha.

Olhem a última tentativa. E veem se podem me ajudar.

#include <stdio.h>

#include <conio.h>

#include <iostream.h>

#include <string.h>

#include <fstream.h>

void main(){

char arq[40];

char text[2000];

clrscr();

cout<<"Nome do Arquivo : ";

gets(arq);

fstream file(arq, ios::in);

if (!file)

cout << "Impossivel de abrir o arquivo!" << endl;

else {

clrscr();

file.read(text, 2000);

/*

for (int i; i <= (strlen(text)); ++i)

text = text);

*/

cout<<text;

}

getche();

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho... essa notação cin, cout e <iostream.h> meio que caiu em desuso no c++As pessoas usam as velhas funçoes do C...até pq <iostream.h> faz + ou - o papel de <stdio.h>vou usar a notação do GOOD OLD C

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main() {	FILE *arquivo;	char buffer[255]; 	// nome do arquivo tá fixo, mas isso eh fácil de mudar	arquivo = fopen("teste.txt", "r");	if (arquivo == NULL) {		printf("Arquivo não encontrado.\n");	}	while (1) {		// a funcao abaixo lê uma linha ou no máximo 255 caracteres dela.		// se a linha tiver mais que 255 caracteres, na proxima iteração		// lê o resto da linha		fgets(buffer, 255, arquivo);		if (feof(arquivo)) break;				// imprimindo a linha		printf("%s", buffer);							} 	// enquanto o FILE PONINTER nao chegou no final (eof - end of file)		return 0;}

tipo... eu queria colocar o feof dentro do teste while... mas tava imprimindo a ultimal linha 2 vezes, daí ficou no meio do whilebaum qqer coisa estamos aí

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.