Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 Opaaa. Iaee, galera, estou com uma grande dúvida, em relação a cursor do mouse no flash. Eu gostaria de saber como eu faço para que o cursor do mouse mude quando ele passar em cima de um botão ou movie clip, enfin, quando o cursor do mouse passar em cima de um desenho ou algo assim. como no exemplo do Link abaixo: cursor.swf (CLIQUE AQUI) (onde fiz uma animação para mostrar o que quero) Estou esperando respostas o mais rápido possivel. Muito obrigado. abraçõs. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joana Palhares 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 Oi Vânder, não entendi direito a tua dúvida...porque o cursor já muda normalmente quando passa por cima de um botão...como está na tua animação. Se no caso, você quer que uma foto seja clicável, um truque que eu faço é colocar por cima dela, um botão invisível. Você tem que criar um objeto, transforma-lo em botão (aperta F8 pra isso) e deixar desenhado só no ultimo frame, na área de hit. No stage voce vai ve-lo azul claro...na hora que exportar o filme ele não aparece, mas o mouse muda de comportamento. Não sei se era bem isso...masssss..boa sorte ai. Bjs Opaaa. Iaee, galera, estou com uma grande dúvida, em relação a cursor do mouse no flash. Eu gostaria de saber como eu faço para que o cursor do mouse mude quando ele passar em cima de um botão ou movie clip, enfin, quando o cursor do mouse passar em cima de um desenho ou algo assim. como no exemplo do Link abaixo: cursor.swf (CLIQUE AQUI) (onde fiz uma animação para mostrar o que quero) Estou esperando respostas o mais rápido possivel. Muito obrigado. abraçõs. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 Sim joana.Mais a minha dúvida é a seguinte:aquele cursor que está na animação que fiz como exemplo é um cursor personalizado, nao é o proprio do flash,entao quero que alem so cursor ja personalizado,quando passar em cima de um simbolo, mude o cursorpara outra imagem que eu colocar para ser cursor.endendeu agora? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 action no botão:on (rollOver) { Mouse.hide(); attachMovie("cursor1", "cursor", getNextHighestDepth); cursor.onEnterFrame = function() { this._x = _root._xmouse; this._y = _root._ymouse; }}on (rollOut, releaseOutside) { Mouse.show(); removeMovieClip(cursor);}não se esqueça de ajustar o linkage no MovieClip que contém o desenho do cursor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 action no botão:on (rollOver) { Mouse.hide(); attachMovie("cursor1", "cursor", getNextHighestDepth); cursor.onEnterFrame = function() { this._x = _root._xmouse; this._y = _root._ymouse; }}on (rollOut, releaseOutside) { Mouse.show(); removeMovieClip(cursor);}não se esqueça de ajustar o linkage no MovieClip que contém o desenho do cursor!Paulo, nao funcionou aqui naoo.teria como você explicar direitinho?obrigadoAbraçõo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 http://www.wpi.com.br/vander.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 http://www.wpi.com.br/vander.zipBaxei aki ja pauloBrigadaooo ae pela ajudaa.:Dabraçõoo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2007 you happy = me happy ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2007 you happy = me happy ^^Mais paulo,tenho uma dúvidaa.Pq o "mcSETA" nao fica no palco?e ele é instanciado ou algo assimnao entendi direitoo..;/ou seja, funcionou, mais eu nao sei como fazer isso!Abraçõ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2007 É porque o "mcSeta" é 'puxado' da biblioteca através do comando attachMovie, vá na biblioteca, clique com o botão direito sobre mcSeta, selecione a opção Linkage e veja oq aparece: attachMovie("cursor1", "cursor", getNextHighestDepth); //explicando: primeiro parâmetro - linkage do objeto a ser 'puxado'; segundo parâmetro - nome de instância a ser atribuido para ele; terceiro parâmetro - profundidade (getNextHighestDepth pega o ultimo nivel de profundidade que nao está sendo usado) entendeu ?? ^^ qualquer coisa só perguntar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2007 entao resumindo pauloeu tenho que criar um BUTTOM com qualquer nome,coloco a ACTION no buttom criado.Crio um MOVIECLIP com qualquer nome deixo-o na bibliotecae coloco a LINKAGEM com o IDENTIFIER chamado de CURSOR1.somente isso?e funciona?Abraçõ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2007 isso mesmo ^^!obs: Meu post nº 100 ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vânder. 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2007 isso mesmo ^^!obs: Meu post nº 100 ;Dae brotherr.deu tudu certimmvo até fazer um tutorial sobre issopro pessoal que tenha duvida nisso tbm.:DAbraçãoMuuuuuuuuuito obrigadoo [: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Comucation 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2007 sim... faça isso ! rs.. qm ajuda eh ajudado! :) então vou explicar o código linha-a-linha pra te ajudar =] on (rollOver) { //quando o mouse passar sobre Mouse.hide(); //esconde o cursor do mouse attachMovie("cursor1", "cursor", getNextHighestDepth); //puxa o objeto de linkage 'cursor1' da biblioteca e insere ele com o nome de instancia 'cursor' cursor.onEnterFrame = function() { //adiciona um evento onEnterFrame no objeto cursor que acabamos de inserir (onEnterFrame = executa constantemente) this._x = _root._xmouse; // define a posição X do objeto cursor como sendo igual a posição X do mouse this._y = _root._ymouse; // define a posição Y do objeto cursor como sendo igual a posição Y do mouse } // fecha os comandos do 'onEnterFrame'} // fecha o bloco de intruções do evento on (rollOver)on (rollOut, releaseOutside) { //quando o mouse sair de cima, ou quando o cara apertar o botão e soltar pra foraMouse.show(); // mostra novamente o cursor original do mouseremoveMovieClip(cursor); // deleta o MovieClip 'cursor' (que inserimos com attachMovie)} // fecha o bloco de intruções dos eventos on(rollOut, releaseOutside); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites