Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoruts

css hacks - IE7 x IE6

Recommended Posts

galera so novo aki

e andei pesquisando mto sobre isso.. os bugs do css em navegadores diferentes

e vi que o IE6 eh o navegador q interpreta varias coisas erradas do css,

o problema é o seguinte,

o site so ficou 100% no IE6 haha

e no ie7 ele ficou quase bom, so q ficou com um problema ali no menu

e no Firefox ficou com o mesmo erro..

o problema eh q o site nao pode ser com tamanho fixo.. eu fiz ele todo em porcentagem

vo posta o uma imagem do problema

Imagem Postada

e o meu css q peguei num site q tem alguns layouts.. mas adaptei

ele tem alguns hacks q funcionaram mais o do da div #right nao funciona

e se alguem pude me explica tb pq ele coloca 2 vezes o parametro width

e akeles voice family.. nao entendi o signifcado..

valeuuu

html {height:100%;}/* DIVS */#top {	margin: 0;	padding: 0px;	height: 80px; 	background: url(imagens/topo/g1.gif);	voice-family: "\"}\"";	voice-family:inherit;	height: 70px;	}html>body #top {	height: 80px; 	}#left {	position: absolute;	top: 80px;	left: 0px;	margin: 0px;	padding: 10px;	width: 105px;	voice-family: "\"}\"";	voice-family:inherit;	width: 85px;	background: url(imagens/outras/gira.jpg);	height:80%;	}html>body #left {	width: 85px;	}#middle {	margin: 0px 160px 0px 105px;	padding: 5px;	background: url(imagens/outras/fundo2.gif);	background-repeat:repeat-y;	background-attachment:fixed;	background-color:#FFFFCC;	height:80%;	overflow:auto;	voice-family: "\"}\""; 	voice-family:inherit;	}html>body #middle {	_height:80%;		*width:80%;	width:70%;}#right {	position: absolute;	top: 80px;	right: 0px; 	margin: 0px;	padding: 5px;	width: 150px; 	voice-family: "\"}\"";	voice-family:inherit;	width: 130px;	background-color:#FF8631;	}html>body #right {	width: 160px;	}	#rodape {	position:absolute;	z-index:1;	text-align:center;	font-size: 12px;	color:#59008E;	background-color:#FFCC00;	width:100%;	}#logo {	width: 160px;	height: 80px;	float:right;	background-color:#FFCC00;}/* TAGS */body {	scrollbar-arrow-color:#663300;	scrollbar-3dlight-color:#663300;	scrollbar-highlight-color:#663300;	scrollbar-face-color:#FF8631;	scrollbar-shadow-color:#663300;	scrollbar-darkshadow-color:#663300;	scrollbar-track-color:#FF8631;	margin:0px;	padding:0px;	font-family:"Arial Narrow";	font-size: 13px;	background-color:#FF8631;;	overflow-x: hidden;	height:97%;}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom no meu ponto de vista tem muita coisa errada no csspor exemplo_height:80%; *width:80%;width:70%;o primeiro é para o ie6, o segundo para o ie7 e o ultimo para qualquer browserso que esta regra esta errada, pq o width deveria ser a primeira propriedade para que os hacks sobrescrevece.sobre os width da div right, (não tenho certeza) mas é os voice-family que influenciam ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.