Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Moraes

Executar tags com javascript

Recommended Posts

Ola pessoal, eu tenho um textarea, onde tenho tags do BBcode, tipo, tem como eu atraves de uma função, pegar o que esta no textarea e inserir em uma div, mas executando as tags?? Tipo, eu consegui fazer com o "innerHTML" mas as tags aparecem como texto:

tenho no text area o seguinte codigo:['b]fafafafa['/b]na div que quero atualizar aparece['b]fafafafa['/b] e eu queria que aparecesse fafafafa como bold executando a tag
Agradecia a ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo.

A sintaxe do replace é:

stringParaSerAlterada.replace("termo para ser procurado", "termo para substituição");

No seu caso você teria que fazer vários replaces, ex:

minhaString = minhaString.replace("['b]", "<b>");minhaString = minhaString.replace("['/b]", "</b>");
Outro detalhe, cada replace substitui apenas a primeira ocorrência do termo, ou seja, se na mesma string você tiver 30 ['b], vai ter que fazer o replace 30 vezes.

Procure fazer uma função com for e if, sempre verificando no final do loop se existe ainda alguma ocorrência do termo para substituição.

Qualquer dúvida, vai postando.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

utilize replace com expressao regular

function substituir(texto,de,por){var regex = new RegExp(de, "g");return texto.replace(regex,por);}texto = "[b]iMasters[/b]";de	 = "[b]";por	= "<b>";texto  = substituir(texto,de,por);de	 = "[/b]";por	= "</b>";texto  = substituir(texto,de,por);document.write( texto );

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, obrigado pela ajuda, mas eu tenho as tags "<>" no text area, mas ele continua a escreve-la com texto, queria uma função que pega as tags do textarea e insere numa div como html (para ser executada) e não como texto, que é o caso...Agradecia a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.