Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Campão

request.form

Recommended Posts

E ai galera... vamos ver se vcs podem me ajudar.estou fazendo um formulario com alimentos de um cardapio e gostaria que o form ficasse o mais dinâmico possível!!!Bom a idéia é a seguinte:O cliente vai escolher dentre os checkbox disponíveis na pagina 1, ai ele envia o formulárioNa pagina 2, que recebe o formulário imprime na tela os itens que o cliente escolheu para uma confirmação do proprioDaí, se estiver ok, através de uma link contendo querystrings ele manda os dados para a pagina 3 que vai incluir automaticamente os dados no BD.Bom ate ai tudo bem..... até consegui fazer alguma.. coisa, porem a pagina não estava dinâmica. A idéia seria que se precisasse de uma atualização com um novo alimento, eu somente acrescentaria ao banco de dados os novos alimentos e a pagina já automaticamente criaria todo esse processo.Ta ai o problem!!!...Olha o que eu fiz:Tenho a tabela "Condimentos" com os campos "codigo" e "nome"Ai eu fiz um select para escrever os checks e depois escrevi:While not rs.eof….... type='checkbox' name='condimento' value='" <%=rs(codigo)%>"'>" <%=rs(nome)%>"…….Rs.movenextWendBom ai tudo beleza., a pagina 1 ficou dinâmica como eu queia... .. mas os checkbox estão todos com o mesmo nome...Se eu, na pagina 2 colocar a instrução... request.form("condimento")A minha resposta ira vir com todos os dados (que são os códigos da tabela do BD) de uma so vez separados por virgula..Ai não tenho como associar isso ao banco de dados para aparecer na tela o nome, e tb não consigo enviar o código para a pagina 3 através do link com querystringPor outro lado... se eu trocar o nome de cada checkbox pelos nomes que estão no BD, na pagina 2 eu teria que escrever todos os request.form, e isso não seria dinâmico como eu citei acima que gostaria que ficasse....bom tem como eu separar os dados do request.form("condimento") para eu poder trabalhar com eles,ou então... tem como eu criar algo dinâmico com request.form... do tipo... um laço de repetição que pegaria...request.form("cond1")request.form("cond2")request.form("cond3")... request.form("cond(x)") e etc….ou alguém tem uma outra solução.... espero que me ajudem.. e principalmente.. espero que tenham entendido o problema...valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

utilize a função SPLIT do asp para fazer um array e você manipula como desejarno subforum de Artuigos/dicas/tutoriais o jothaz deu sua colaboração com um belo artigo falando de arrays

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.