Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Brito

Assim olha.

Recommended Posts

Eu comecei a desenvolver este site da seguinte maneira: logo depois do preloader vem uma parte que o usuario escolhe que tipo de idioma ele quer pot , ing ou esp, cooquei as bandeirinhas como botoes, quando ele clica ne alguma das bandeiras carrega o filme e troca-se os idiomas atraves do xml, ate ai normal mas so que precisei utilizar o xml em outro momento e em outro frame e nao to conseguindo. Como devo fazer pra utilizxar o mesmo arquivo xml em outro frame da minha timeline?Espero que tenham entendido, ta meio confuiso de se explicar.Vlw pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade to usando assim oh:No xml:<idiomas><text variael1="home" variavel2="about us"....><text variael1="home" variavel2="about us"....><text variael1="home" variavel2="about us"....></idiomas>ai no flash eu carrego o xml com o load e depois especifico as variaveis:variavel1.text=childNodes[0].childNodes[_root.i].attributes.variavel1;variavel2.text=childNodes[0].childNodes[_root.i].attributes.variavel2;tudo bem isso esta ocorrendo em um frame, ou seja tenho os campos de textos dinamicos e na layer actions no mesmo frame tenho o codigo acima, funciona, so que quando clico num botao do menu que esta linkado com gotoAndPlay("servicos"); ele exibe a animação normal que eu criei e no ultimo frame da animação colocou outro campo de texto dinamico pra recuerar os dados do xml de novo, so que agora em outro frame, e coloco o codigo na camada layer tb, mas nao funciona..... Ta dificil de explicar.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tenta algo assim

_global.var1=childNodes[0].childNodes[_root.i].attributes.variavel1;_global.var2=childNodes[0].childNodes[_root.i].attributes.variavel2;variavel1.text = _global.var1variavel2.text = _global.var2

agora você tem os valores guardados na variavel " _global.var1", quando chegar no ultimo frame da animação você atribuio valor do mesmo modo

variavel4.text = _global.var1variavel5.text = _global.var2

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu chegar no final onde vou inserir o texto do xml em um outro frame , vou precisa repetir todo o codigo que ta na layer actions? ou so vou precisar inserir a variavel global.ex:layer actions framme 10code:system.usecodepage= true e todo restante do codigo ou so vou precisar jogar no frame 50 ex:_global.var1=childNodes[0].childNodes[_root.i].attributes.var1;Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eder valeu cara eu conseguir resolver de outra maneira aqui mas muito obrigado por tentar me ajudar cara.Eu repetir todo o codigo do frame onde tem a chamada do xml, e inserir uma nova linha no codigo com a nova instancia da ciaxa de texto e posicionei num depth maior que a foto da transição para que ela na ficasse em cima do texto que estava sendo chamado...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.