Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo.duende

duplicateMovieClip();

Recommended Posts

Dae galera, na boa?

 

Entao, to com um problema no meu codigo aqui e nao to achando solucao, negocio eh o seguinte.

 

 

var cont:Number = 0;// ta aqui eh meu contador pra multiplicar o mcvar espaco:Number = 100; // aqui e meu espacador entre os mcMeuXML.onLoad = function($sucesso) {// ta aqui chamo o XML , a parte de xml ta tudo ceto jah	if ($sucesso) {		var varFinal:Number = MeuXML.firstChild.firstChild.childNodes.length;		while (cont<varFinal) {			linkage_mc.setMask(mask_mc);/*cheguei no problema hehehaqui [e o seguinte... nao posso usar o root, tem que ser de uma forma que o root nao apareca ali... pq se nao da pau pra fazer a rolagem com conteudo do duplicate, tentei por dentro de um mc e fazer isso mas nao rolo... alguem sabe uma forma de como se fazer isso? valewwww*/			linkage_mc.duplicateMovieClip("linkage"+cont, cont);			_root["linkage"+0]._y = espaco+50;			_root["linkage"+0].date_txt.text = MeuXML.firstChild.firstChild.childNodes[0].childNodes[0].firstChild.nodeValue;			_root["linkage"+0].tit_txt.text = MeuXML.firstChild.firstChild.childNodes[0].childNodes[1].firstChild.nodeValue;			_root["linkage"+0].conteudo_txt.text = MeuXML.firstChild.firstChild.childNodes[0].childNodes[2].firstChild.nodeValue;			_root["linkage"+0].link_btn.onRelease = function() {				gotoAndStop("end");				loadMovie(MeuXML.firstChild.firstChild.childNodes[0].childNodes[3].firstChild.nodeValue, alvo);			};			cont += 1;		}	} else {		// Em caso de erro		trace($sucesso);		trace("Ocorreu algum erro ao carregar os dados.");	}};

era isso... valewww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que por dentro de um MC msmo marcelo! o mask_mc você define como máscara do MC que vai conter os linkage_mc's...

depois disso, após seu bloco de comandos "while", mas antes de fechar o bloco de comandos de "if($sucesso)" você faz a programação da barra de rolagem.

 

Essa programação da barra de rolagem vai ter q utilizar o _height desse MC que ficou contendo os linkage_mc's em relação ao _height da mascara (mask_mc) para poder funcionar corretamente.

Eu fiz EXATAMENTE isso aqui: http://www.palmaonline.com.br no TOP10 da seção Fotos! a seção "Mural de Recados" também usa uma programação parecida, mas não faz uso de attach ou duplicateMovie, pois no caso trata-se apenas de texto!

 

bom, expliquei de uma forma levando em conta que você tenha um conhecimento consideravel com esse tipo de programação, portanto dependendo do seu nivel de conhecimento no assunto pode ser que nao entenda exatamente o que quiz dizer, se for o caso diga "HELP, TENDI NADA"... rs q eu volto e tento te explicar de uma forma mais detalhada.. OK?

 

Espero ter sido util!

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Paulo, entendi perfeitamente a tua lógica velho, vou aplicar no meu projeto aqui. Caso eu não consiga por algum motivo eu dou o grito de help hehe, muito obrigado cara. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do teu site cara!! mto bacana!! dahora o efeito do fundo =]!!! fez com elastic tween?só q o link 'web' nao tah abrindo nada... e oq seria exatamente o 'just jobs'? foram todos você qm fez? tem uns layouts mto bons ali! gosteí pra caramba dakele primeiro q aparece e do 'fragomeni'...parabénse oq vem a ser aquele campinho de senha escondido no coração de contato? xDah.. qndo estou com o mouse em midia e vou pro lado direito mudando pra web, o primeiro submenu nao sobe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o site mesmo nem divulgo muito porque fiz a um tempinho... ta todo desatualizado, a parte web nao ta ali e talz... na verdade to tentando conciliar meu tempo com o novo portfolio... mas ta complicado e quanto ao efeito de fundo... sim foi com Elastic.easeOut da classe Tween nativa do flash tem no meu blog lah ela documentadinha, mas agora to mais com a Tweener memo ;) Valew velhoEdit: o campinho eh um sibliminarzinho hehehe soh com senha hehehe segreeeedo :) na verdade meus port sao cheio de subliminar hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca usei tweener.. rs.. teria as moral de me dar uma breve explicação à respeito? agradeceria.Edit: viu, só por curiosidade, qual seria seu nivel de conhecimento de javascript?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Javascript... han um pouco menos que AS mas sei fazer umas funcoeszinhas... explicando o tweener

 

E um complemento do Tween velho... cara tem tudo no meu blog... at[e a classe pra baixar

 

http://marceloduende.com.br/blog/

 

Da um bico ae, ta tudo na primeira pagina... documentadinho tudo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.