Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tayso

Selecionar todos e somar todos checkbox

Recommended Posts

Boa noitePessoal, sou novo no forun, e to com um problema, tenho uma soma de checkbox, e um selecionar todos os checkbox, porem quando eu seleciono um por um a soma se realiza, quando eu clicko em selecionar todos ele seleciona mas naum soma, vou postar o codigo abaixo.

 

 

<html><body><head><script LANGUAGE="JavaScript"><!--function checkChoice(whichbox) {with (whichbox.form) {if (whichbox.checked == false)hiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) - eval(whichbox.value);elsehiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) + eval(whichbox.value);return(formatCurrency(hiddentotal.value));   }}function formatCurrency(num) {num = num.toString().replace(/\$|\,/g,'');if(isNaN(num)) num = "0";cents = Math.floor((num*100+0.5)%100);num = Math.floor((num*100+0.5)/100).toString();if(cents < 10) cents = "0" + cents;for (var i = 0; i < Math.floor((num.length-(1+i))/3); i++)num = num.substring(0,num.length-(4*i+3))+','+num.substring(num.length-(4*i+3));return ("R$" + num + "." + cents);}// funcoes somas de checkdsfunction checkChoice(whichbox) {with (whichbox.form) {if (whichbox.checked == false)hiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) - eval(whichbox.value);elsehiddentotal.value = eval(hiddentotal.value) + eval(whichbox.value);return(formatCurrency(hiddentotal.value));   }}// --></script></head><body><center><table><tr><td><form name=myform><td class="tleft" align="center"><a href="java script:checkall('myform','somas',true)">Check All</a><br><a href="java script:checkall('myform','somas',false)">Uncheck All</a></td><pre><font face=verdana size=1>COMPRASDISCO   R$ 10,00	 <input type=checkbox name=Steak value="10.00" onClick="this.form.total.value=checkChoice(this);">CD  R$ 20,00			<input type=checkbox name=Chicken value="20.00" onClick="this.form.total.value=checkChoice(this);">TECLADO	R$ 30,00  <input type=checkbox name=Sushi value="30.00" onClick="this.form.total.value=checkChoice(this);"><br>Total: <input type="text" name="total" value="" size=6 readonly><input type=hidden name=hiddentotal value=0></pre></form></td></tr></table></center></body></html>

 

Algurm pode me ajudar, ja tentei tudo que estava ao meu nivel, mas naum manjo muito de javascript, desde de ja muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fizer a chamada checkall você deve fazer a chamada para checkChoice

Bom dia Hinom, ta ai a funccao checkall, eu alterei da maneira que você me disse, mas ainda continuo com o problema, ele seleciona tudo porem, naum soma os valores selecionados.
function checkall(formname,checkname,thestate){var el_collection=eval("document.forms."+formname+"."+checkname)for (c=0;c<el_collection.length;c++)el_collection[c].checked=thestate}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tayso, você nao precisava ter modificado a funçãobasta fazer a chamada para a função checkChoise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tayso, você nao precisava ter modificado a funçãobasta fazer a chamada para a função checkChoise

deixa eu ver se entendi, em vez de chamar a funcao checkall, eu coloco a coloco a funcao checkchoise?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simessa é a lógica.checkall é a funcao que marca ou desmarcar as caixaschecknoise, pelo que vi no codigo é a funcao que faz o calculo.a chamada para o checknoise estah presente no evento de click de cada caixa mas nao estah no evento de click da caixa que chama o checkallentendeu onde deve colcocar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.