Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Gonçalves

Ajax + xml + Smart com jQuery

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo beleza?

estou com um problema que não consigo resolver, hehe

bom, smarty e ajax, sempre foi um problema pra mim, e agora estou tentando usar com jquery, entao complicou mais ainda, hhhehe

não tenho muito conhecimento sobre jquery, por isso complicou :rolleyes:

vamos la,

estou tentando atualizar uma combo apartir de outra como no exemplo deste site,

http://rafaelcunha.com/2007/05/10/populand...om-jquery-ajax/

so que alterei o retorno para xml, ta atualizando normal, hehe

ate ai tudo bem,.

meu problema e atualizar no smarty.

sendo que no smarty, uso a seguinte opção.

<select name="estados">   {section name=a loop=$estados}		<option value="{$estados[a].std_codigo}">{$estados[a].std_nome}</otion>   {/section}</select>

e quero recarregar atravez do ajax o campo cidade.

<

select name="cidade">   {section name=a loop=$cidade}		<option value="{$cidade[a].cdd_codigo}">{$cidade[a].cdd_nome}</otion>   {/section}</select>

como, como atualizar esse campo cidade?

fazer o section funcionar ?

ja que uma vez o processo ja tenha acabado pelo smarty.

fazer com que ele leia um array $cidade novamente.

se alguem tiver alguma ideia.

Obrigado

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o session só irá funcionar uma vez, você tem duas escolhas:fazer o php retornar um xml e manipular este xml e o combo com o jquery ou então fazer o php retornar o combo montado e usar o jquery apenas pra colocar isso dentro de uma div.eu não sou nenhum expert em javascript, por isso não posso te ajudar mais do isso, mas de qualquer forma já te adianto, não existe nenhuma maneira de fazer o section rodar sem refresh, ou se existe eu não conheço, o que eu conheço é fazer o javascript manipular um arquivo xml gerado no php e atraves disso ele preencher um combo (que é um dom object).nem sei se te ajudei muito, mas ta valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

o session só irá funcionar uma vez, você tem duas escolhas:fazer o php retornar um xml e manipular este xml e o combo com o jquery ou então fazer o php retornar o combo montado e usar o jquery apenas pra colocar isso dentro de uma div.eu não sou nenhum expert em javascript, por isso não posso te ajudar mais do isso, mas de qualquer forma já te adianto, não existe nenhuma maneira de fazer o section rodar sem refresh, ou se existe eu não conheço, o que eu conheço é fazer o javascript manipular um arquivo xml gerado no php e atraves disso ele preencher um combo (que é um dom object).nem sei se te ajudei muito, mas ta valendo.

Ja estava trabalhando desta forma, mas nao gosto muito, acho meio que "ganbiarra" vamos dizer assim.por que, como eu uso muito isso, não justifica usar o smarty. heheficar fazendo o php gerar o codigo pronto e passar para la via js.memos com JS, manipulando o XML.uma vez, vi alguem dizer sobre um calback com smarty,nao prestei muita atencao, agora nao acho o mesmo. de toda forma, vou procurar, por que se tiver solução pra isso, vou descobrir.Ate +ah, obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

solução pra isso tem. e a melhor delas é fazer o php gerar um xml e manipula-lo com javascript (usando o jquery se quiser).ah, e isso pode fazer ate mesmo com smarty...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.